Mercado Livre troca logo para conscientizar sobre coronavírus
18 de março de 2020
  • English

Para conscientizar sobre o coronavírus, o Mercado Livre – associado da Aberje – mudou o logo. No lugar onde ficavam as tradicionais mãos dadas, agora dois cotovelos se tocam.

A campanha, criada pela agência GUT, teve início nesta segunda. E vai permanecer no site e nas redes sociais “pelo tempo que seja necessário”, segundo a marca.

A mudança visa alertar sobre os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Aperto de mãos e beijos no rosto são desaconselháveis. Especialistas recomendam que as pessoas mantenham distância e, de preferência, prefiram o isolamento durante essa fase.

Para a plataforma de compras e vendas pela internet, essa mudança é o compromisso da marca com usuários e funcionários. Faz parte das diferentes iniciativas em prevenção, solidariedade e consumo consciente.

Segundo a diretora de Branding Latam do Mercado Livre, Louise McKerrow, trocar um logo clássico por uma saudação com os cotovelos é parte dos novos hábitos que a empresa está colaborando para disseminar. “Estamos certos que de que podemos ajudar de alguma forma neste momento.” Para a agência, é também uma maneira de o mundo tomar consciência da importância de ações individuais para assegurar o bem comum.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.