Mercado Livre promove a campanha ‘Natal Sustentável’ para presentear cuidando do planeta
- Em toda América Latina, mais de 10.700 empreendedores de impacto positivo integram a seção de produtos sustentáveis da plataforma.
- Ação aproxima e incentiva usuários a cada vez mais fazerem escolhas que contribuam com as comunidades e com a redução de resíduos, emissões e energia.
O Mercado Livre lança a campanha Festas em Modo Sustentável, ação que incentiva a escolha de produtos sustentáveisdurante as comemorações de final de ano. Além de estimular a mudança de hábitos nos consumidores, a campanha vai aproximar e facilitar o contato com mais de 10 mil empreendedores de impacto positivo que integram a seção de Produtos Sustentáveis da plataforma. Ao todo, são mais de 4.300 itens distribuídos em 30 categorias diferentes, como moda, brinquedos, biodiversidade, reutilizáveis, dentre outros.
Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção fixa dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis, democratizando o acesso dos consumidores e a visibilidade para marcas e empreendedores de impacto socioambiental. Os produtos – reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificados orgânicos – promovem a redução de impactos ambientais e a geração de benefícios socioambientais, contribuindo com a geração de renda para ONGs e projetos, além da redução dos resíduos, emissões e do consumo de energia.
“Neste final de ano, queremos que cada vez mais os nossos usuários possam escolher alternativas que geram impacto ambiental e social positivo. No ano passado, duplicou o número de consumidores desses produtos na nossa plataforma e queremos continuar acompanhando esse crescimento, sensibilizando os usuários, atraindo mais empreendedores e garantindo que sempre tenhamos opções mais sustentáveis no mercado”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.
Com critérios de seleção em constante evolução, uma equipe de especialistas e parceiros do Mercado Livre analisa cada empreendedor e cada produto antes de ser incorporado à seção, disponível também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Atualmente, as principais categorias de produtos de impacto positivo são: Reutilizável e Resíduos Zero, Mobilidade Livre de Emissões, Eficiência Energética e Produção Responsável.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais