Mercado Livre promove a campanha ‘Natal Sustentável’ para presentear cuidando do planeta
03 de dezembro de 2021
  • English

  • Em toda América Latina, mais de 10.700 empreendedores de impacto positivo integram a seção de produtos sustentáveis ​​da plataforma.
  • Ação aproxima e incentiva usuários a cada vez mais fazerem escolhas que contribuam com as comunidades e com a redução de resíduos, emissões e energia.

O Mercado Livre lança a campanha Festas em Modo Sustentável, ação que incentiva a escolha de produtos sustentáveis​durante as comemorações de final de ano. Além de estimular a mudança de hábitos nos consumidores, a campanha vai aproximar e facilitar o contato com mais de 10 mil empreendedores de impacto positivo que integram a seção de Produtos Sustentáveis da plataforma. Ao todo, são mais de 4.300 itens distribuídos em 30 categorias diferentes, como moda, brinquedos, biodiversidade, reutilizáveis, dentre outros.

Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção fixa dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis, democratizando o acesso dos consumidores e a visibilidade para marcas e empreendedores de impacto socioambiental. Os produtos – reutilizáveis, compostáveis, feitos com materiais reciclados ou certificados orgânicos – promovem a redução de impactos ambientais e a geração de benefícios socioambientais, contribuindo com a geração de renda para ONGs e projetos, além da redução dos resíduos, emissões e do consumo de energia.

“Neste final de ano, queremos que cada vez mais os nossos usuários possam escolher alternativas que geram impacto ambiental e social positivo. No ano passado, duplicou o número de consumidores desses produtos na nossa plataforma e queremos continuar acompanhando esse crescimento, sensibilizando os usuários, atraindo mais empreendedores e garantindo que sempre tenhamos opções mais sustentáveis no mercado”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Com critérios de seleção em constante evolução, uma equipe de especialistas e parceiros do Mercado Livre analisa cada empreendedor e cada produto antes de ser incorporado à seção, disponível também na Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Atualmente, as principais categorias de produtos de impacto positivo são: Reutilizável e Resíduos Zero, Mobilidade Livre de Emissões, Eficiência Energética e Produção Responsável.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *