Mercado Livre doa R$ 1 milhão às vítimas das chuvas no RS em parceria com a ONG Ação da Cidadania
Diante da atual crise provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, o Mercado Livre, junto com o seu banco digital Mercado Pago, anuncia medidas de apoio à população que está sendo afetada gravemente em todo o Estado. Como parte de seus esforços para auxiliar as comunidades atingidas pelas chuvas, será ofertado o valor de R$1 milhão para a ONG Ação da Cidadania, com o objetivo de fornecer assistência imediata às áreas mais impactadas.
Os recursos serão destinados a compras de kits de artigos de uso emergencial como colchões, cobertores, água potável, alimentos de cesta básica, artigos de cama-mesa-banho e higiene pessoal. A entrega dos kits será gerenciada pela própria entidade, em colaboração com a Força Aérea Brasileira.
Usuários do Mercado Pago também podem colaborar, a partir de R$ 5. Por meio do Botão Doar – uma funcionalidade permanente dentro do aplicativo do banco digital – os usuários podem contribuir com doações de apoio à comunidade no Rio Grande do Sul. Os valores serão revertidos ao atendimento a essas famílias que estão em risco por meio da ONG Ação da Cidadania. As instituições cadastradas, a exemplo da Ação da Cidadania, fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 3.900 organizações na América Latina.
Saiba como ajudar:
- Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
- Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “SOS Chuvas RS” e clique em ‘Doar’;
- Escolha o valor desejado e faça sua doação.
“Sempre em busca de colocar nosso ecossistema e alcance a serviço das nossas comunidades, convocamos também nossos usuários e parceiros a prestar solidariedade às vítimas e desabrigados pelas chuvas. Estamos também acompanhando os impactos das chuvas na vida de nossos colaboradores e seus familiares e também em nossas operações na região, que estão temporariamente suspensas”, diz Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre.
“O Mercado Livre é um parceiro que sempre nos apoia em momentos importantes, como agora na Campanha Emergências, em que estamos oferecendo toda a assistência para às vítimas dessa tragédia no Rio Grande do Sul. Nossas equipes já estão atuando nas regiões mais afetadas para que as doações sejam entregues de forma rápida para quem mais precisa. O cenário de hoje é o pior possível, há milhares de pessoas que perderam suas casas e estão passando frio e fome. Essa iniciativa vai nos ajudar a levar suporte imediato para quem mais precisa”, ressalta Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Visando garantir a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, o Mercado Livre fechou temporariamente algumas de suas operações de Transportes nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Sapucaia do Sul, Santa Maria, Lajeado e Caxias do Sul. O Mercado Livre seguirá monitorando de perto a evolução do cenário nas áreas afetadas, a fim de avaliar a retomada das operações de forma segura e responsável. As decisões sobre a reabertura das instalações serão baseadas em avaliações contínuas das condições locais e na priorização da segurança de todos os envolvidos.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa