PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de junho de 2021

Méqui promove pets em busca de um lar

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Nos próximos dias, a marca vai usar seu Instagram para apresentar animais que estão disponíveis para adoção

Para muita gente os pets já fazem parte da família. Os nossos bichos de estimação nos acompanham em muitos momentos e deixam tudo mais especial. O Méqui, que valoriza a construção de memórias com aqueles que amamos, promove, durante o mês de junho, uma campanha especial para ajudar os pets a encontrarem um lar. Em seu Instagram, a marca vai publicar o perfil da ONG ‘Instituto Amor em Patas’, para aumentar a visibilidade da Instituição que atua no resgate, cuidado e proteção, além de promover e incentivar a importância da adoção de cães e gatos.

Para deixar a iniciativa ainda mais divertida, os pets, que serão destaque no Instagram do Méqui, foram batizados com nomes de produtos icônicos da marca, como Big Mac, Sundae de Chocolate, McFritas e Casquinha. Além de apresentar cães e gatos selecionados, a marca também vai direcionar os interessados para que entrem em contato com a ONG diretamente. Para finalizar a adoção, é preciso preencher um cadastro e realizar uma entrevista com a equipe da instituição, que faz uma análise para garantir que o interessado esteja preparado para receber o pet em seu lar. Com isso, a marca espera aumentar as chances de adoção desses e de muitos outros animais que estão sob o cuidado da Instituto Amor em Patas. A campanha foi criada em parceria com a agência DPZ&T.

Para João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, essa é uma maneira do Méqui contribuir para que os animais possam encontrar sua nova família. “O Méqui faz questão de valorizar os momentos em família e busca sempre contribuir para que as mais diversas ocasiões se tornem memoráveis. Os pets já alcançaram status de membros oficiais da família brasileira, mas ainda temos muitos sem um lar. Por isso, decidimos usar nosso perfil do Instagram como uma plataforma de amplificação para contribuir com a ONG Instituto Amor em Patas. Esperamos poder ajudar o Big Mac, a Casquinha e o Mecão a encontrarem seus futuros donos e que outros possam ser adotados.”.

A ação também conta com o apoio da Zee.Dog, PetTech pioneira em promover lifestyle aos pets por meio de seus produtos e que vem criando um verdadeiro ecossistema no setor. “Sempre acreditamos na conexão entre pets e pessoas, lema que a Zee.Dog carrega em todas as parcerias e lançamentos que faz. Estamos animados com a campanha e torcemos para que esses pets encontrem um lar e uma família”, afirma Thadeu Diz, cofundador da Zee.Dog. e Diretor Criativo.

Conheça mais sobre o trabalho da Amor em Patas aqui .

Para ficar por dentro das novidades do Méqui, acesse o site https://www.mcdonalds.com.br/.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.