Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa

O episódio 150 do podcast FalAção traz reflexões sobre a importância da memória empresarial na construção de narrativas estratégicas. “Celebrar o passado nos ajuda a reconhecer o que nos trouxe até aqui e comunicar com mais clareza para onde queremos ir”, destaca Viviane Perinotto, head de comunicação da Itaúsa. A conversa ocorre no contexto da campanha de 50 anos da holding, realizada em paralelo a um processo de rebranding.
Artur Angeli, sócio fundador da Storia, reforça que celebrar 50 anos vai muito além de uma data. “É uma oportunidade de reconexão com a essência, os valores e o legado da marca”, explica. Ele aponta ainda a falta de maturidade do mercado em valorizar a memória como ativo estratégico e destaca o papel de instituições como a Aberje para ampliar essa consciência entre os comunicadores.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































