Membros do CCC da Unipar Carbocloro recebem treinamento sobre Liderança e Trabalho em Equipe
13 de março de 2019
  • English

Membros do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da Unipar Carbocloro em Cubatão participaram, durante o mês de fevereiro, de curso sobre Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipe e Como Engajar pessoas. Participaram 20 profissionais, que receberam conteúdo teórico visando elaborar objetivos e metas para projetos, exercitando por meio do estabelecimento de metas para o próprio CCC em 2019. A Unipar Carbocloro é associada da Aberje.

Conduzido por um profissional do SESI-SP, o treinamento faz parte de uma sequência de ações para aprimoramento contínuo dos membros do CCC, que foi o primeiro do país, ainda em 2018, a passar por uma capacitação do tipo. O treinamento ocorreu na Associação Desportiva da Unipar Carbocloro, com oito horas de duração. “O objetivo do curso é fazer com que os profissionais e líderes comunitários atuem de maneira mais colaborativa e motivadora com as equipes em que trabalham. Através deste treinamento, eles conseguem transmitir suas mensagens de forma clara e tornam os processos e projetos mais eficientes e beneficiando ainda mais pessoas”, relata Sylvia Tabarin Vieira, gerente de Comunicação Corporativa da Unipar e coordenadora da comissão de Diálogo com a Comunidade da Associação Brasileira da Indústria Química.

Os participantes também valorizaram a importância das atividades e relataram como a experiência contribuiu para suas carreiras. “A capacitação contínua para os membros do CCC é extremamente importante para que o conselheiro se sinta preparado para fazer a interlocução entre a empresa e a comunidade. Para mim, foi mais uma grande oportunidade de aprendizado”, diz Cristina Cândido, funcionária da Prefeitura Municipal de Cubatão e membro do CCC.

Para Débora Antiorio, que também trabalha na prefeitura da cidade, as atividades serviram para os participantes se conhecessem melhor e aprimorassem a habilidade de trabalhar em equipe, o que nem sempre é tão fácil quanto parece. “Nós falamos muito sobre sonhos e metas, e que precisamos delas para nossas vidas. Essas metas precisam ser ousadas, mas não podem ser impossíveis”.

CCC – O Conselho Comunitário Consultivo (CCC) Unipar Carbocloro foi criado em 2004 como um importante canal de comunicação com a comunidade do entorno da fábrica em Cubatão. Os conselheiros, todos voluntários, são moradores ou pessoas que atuam profissionalmente em diferentes áreas na cidade. Ao longo dos anos o grupo já desenvolveu inúmeros projetos, como: simulados de evacuação do bairro no entorno da fábrica, exercícios de emergência com crianças de duas escolas de educação infantil de Cubatão, projetos de educação ambiental e workshops de saúde, segurança e meio ambiente para a comunidade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.