McDonald’s realiza mais de oito mil ações sociais em prol de várias comunidades brasileiras
Dentro dos restaurantes McDonald’s, associado da Aberje, há mais do que funcionários empenhados em oferecer a melhor experiência de alimentação aos clientes. Muitos deles também se incumbiram, de maneira voluntária, de retribuir às comunidades próximas aos locais onde trabalham. Esse compromisso faz parte da Gincana Bom Vizinho, projeto social da rede que já realizou mais de 100 mil ações em 15 anos de atuação nas diversas regiões do país, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba e Salvador.
Só em 2017, foram realizadas mais de oito mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 12 mil colaboradores. Esse movimento arrecadou 22 mil agasalhos, 15 mil livros infantis, 200 mil objetos e muitos quilos de alimentos não perecíveis. Os voluntários também plantaram 800 mudas e promoveram duas mil visitas em instituições carentes. “Desenvolver e contribuir com o entorno dos restaurantes está no DNA da empresa. Com a Gincana Bom Vizinho podemos engajar nossos colaboradores a entender a importância de ajudar, despertando assim o espirito solidário deles, seja como funcionários da empresa ou como cidadãos”, comenta David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil.
Entre as ações, vale destacar uma que foi promovida pela equipe do restaurante em Juazeiro do Norte (CE). Eles conseguiram movimentar a doação de 131 bolsas de sangue e contribuíram para 17 novos cadastros a candidatos para transplante de medula ósseo. O empenho foi tanto, que chamou a atenção e o restaurante foi premiado com o Selo de Organização Cidadã, conferido pelo Hemocentro da cidade. “Estamos muito felizes, pois esse ano a nossa equipe fez muitos trabalhos envolventes. A campanha da doação de sangue foi uma das mais emocionantes e gratificantes que fizemos”, comenta Rafaela Freitas, Gerente da unidade.
Um dos vencedores da última edição conta como iniciou seu trabalho voluntário. “Trabalho no McDonald’s há três anos e desde que entrei no restaurante, quis conhecer a Gincana Bom Vizinho, pois via todos os funcionários se encontrando depois do horário de trabalho, marcando compromissos e se mobilizando para ajudar. É muito gostoso fazer parte de algo grande e que tem um propósito tão bonito” afirma Bruna Vargas, Assistente Administrativa de RH da unidade de Americana, interior de São Paulo.
Você Sabia?
- Ao todo, os voluntários arrecadaram 185 mil objetos e alimentos não perecíveis.
- Mais de 500 restaurantes em todo o Brasil se inscreveram na Gincana.
- Em 15 anos de atuação o projeto já resultou em mais de 100 mil ações voluntárias.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025