McDonald’s derruba mitos abrindo as portas de suas cozinhas
A Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e que opera a marca na América Latina e no Caribe, associada da Aberje no Brasil, continua apostando em mostrar a realidade de seus restaurantes. Para isso, organizou uma nova edição do Dia Internacional de Portas Abertas, desta vez respondendo diretamente àqueles que acreditam em boatos e em informação errada que circula nas redes sociais, entre outros canais. Durante essa jornada de visitas guiadas por suas cozinhas, a marca procura multiplicar suas verdades em toda a região.
Para aquele que alguma vez assistiu a um vídeo nas redes sociais sobre os ingredientes dos hambúrgueres, ou para quem tem um amigo que afirmou saber como é o óleo das batatas fritas, o McDonald’s quer convidá-lo a passar para trás do balcão para tirar suas próprias conclusões. Entendendo que cada vez mais as pessoas acreditam no poder de sua própria verdade, aquela que cada um experimenta, a companhia relança seu programa Portas Abertas com um enfoque que aponta a derrubar todas as crenças erradas, ainda aquelas sobre seus procedimentos, já que durante um percurso de 20 minutos, os clientes são testemunhas das medidas de segurança e higiene que cumprimos nos restaurantes. “Operamos em mais de 2.200 restaurantes na região e nos visitam milhões de pessoas dia após dia. É por isso que queremos aproveitar nossa grande escala para falar da qualidade dos produtos, mas também ensinar processos que podem ser aplicados em casa. Por exemplo, durante a visita Portas Abertas, nós mostramos qual é a forma certa de lavar as mãos para prevenir doenças ou como manipular alimentos para evitar a contaminação cruzada”, destaca David Grinberg, vice-presidente de Comunicações Corporativas e Relação com Investidores.
TRANSPARÊNCIA – O Dia Internacional de Portas Abertas é realizado no contexto da comemoração do Dia da Transparência, valor com o qual a Arcos Dorados tem estado comprometido desde sempre. É por isso que a companhia quis aprofundar sobre a percepção do conceito em relação aos restaurantes na América Latina e realizou um estudo de opinião junto com a consultora Trendsity. 98% das pessoas que responderam a enquete expressaram que isso é importante, e que uma marca é considerada transparente ao “ser aberta e comprometida”. Também destacaram que não é suficiente com que se declarem responsáveis, mas que os consumidores demandam ser envolvidos pelas companhias: 86% confiam mais naquilo que podem ver.
Com iniciativas como Portas Abertas, o McDonald’s demonstra o compromisso de oferecer a melhor qualidade e experiência que reforce a confiança de seus clientes e que lhes permita incorporar conhecimentos que podem aplicar em casa. Neste aspecto, 7 de cada 10 pessoas concordam em que os percursos pelas cozinhas lhes permitiram aprender mais sobre o cuidado de alimentos, a escolha de ingredientes e espalhar essa aprendizagem incluindo seus filhos na visita. Além disso, 9 de cada 10 considera que é uma iniciativa modelo que outras marcas deveriam realizar.
O programa Portas Abertas se encontra vigente todo o ano em todos os restaurantes McDonald’s da América Latina e do Caribe onde a Arcos Dorados opera. Para mais informação, visite o web site www.arcosdorados.com .
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