PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de dezembro de 2019

McDonald’s derruba mitos abrindo as portas de suas cozinhas

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

A Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s no mundo e que opera a marca na América Latina e no Caribe, associada da Aberje no Brasil, continua apostando em mostrar a realidade de seus restaurantes. Para isso, organizou uma nova edição do Dia Internacional de Portas Abertas, desta vez respondendo diretamente àqueles que acreditam em boatos e em informação errada que circula nas redes sociais, entre outros canais. Durante essa jornada de visitas guiadas por suas cozinhas, a marca procura multiplicar suas verdades em toda a região. 

Para aquele que alguma vez assistiu a um vídeo nas redes sociais sobre os ingredientes dos hambúrgueres, ou para quem tem um amigo que afirmou saber como é o óleo das batatas fritas, o McDonald’s quer convidá-lo a passar para trás do balcão para tirar suas próprias conclusões. Entendendo que cada vez mais as pessoas acreditam no poder de sua própria verdade, aquela que cada um experimenta, a companhia relança seu programa Portas Abertas com um enfoque que aponta a derrubar todas as crenças erradas, ainda aquelas sobre seus procedimentos, já que durante um percurso de 20 minutos, os clientes são testemunhas das medidas de segurança e higiene que cumprimos nos restaurantes.  “Operamos em mais de 2.200 restaurantes na região e nos visitam milhões de pessoas dia após dia. É por isso que queremos aproveitar nossa grande escala para falar da qualidade dos produtos, mas também ensinar processos que podem ser aplicados em casa. Por exemplo, durante a visita Portas Abertas, nós mostramos qual é a forma certa de lavar as mãos para prevenir doenças ou como manipular alimentos para evitar a contaminação cruzada”, destaca David Grinberg, vice-presidente de Comunicações Corporativas e Relação com Investidores.   

TRANSPARÊNCIA – O Dia Internacional de Portas Abertas é realizado no contexto da comemoração do Dia da Transparência, valor com o qual a Arcos Dorados tem estado comprometido desde sempre. É por isso que a companhia quis aprofundar sobre a percepção do conceito em relação aos restaurantes na América Latina e realizou um estudo de opinião junto com a consultora Trendsity. 98% das pessoas que responderam a enquete expressaram que isso é importante, e que uma marca é considerada transparente ao “ser aberta e comprometida”. Também destacaram que não é suficiente com que se declarem responsáveis, mas que os consumidores demandam ser envolvidos pelas companhias: 86% confiam mais naquilo que podem ver.

Com iniciativas como Portas Abertas, o McDonald’s demonstra o compromisso de oferecer a melhor qualidade e experiência que reforce a confiança de seus clientes e que lhes permita incorporar conhecimentos que podem aplicar em casa. Neste aspecto, 7 de cada 10 pessoas concordam em que os percursos pelas cozinhas lhes permitiram aprender mais sobre o cuidado de alimentos, a escolha de ingredientes e espalhar essa aprendizagem incluindo seus filhos na visita. Além disso, 9 de cada 10 considera que é uma iniciativa modelo que outras marcas deveriam realizar.

O programa Portas Abertas se encontra vigente todo o ano em todos os restaurantes McDonald’s da América Latina e do Caribe onde a Arcos Dorados opera. Para mais informação, visite o web site www.arcosdorados.com .

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.