McDonald’s anuncia David Grinberg como VP para América Latina

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, apresentou na segunda-feira, dia 3, o novo vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da companhia para a América Latina. Trata-se de David Grinberg, que também é membro do Conselho Deliberativo da Aberje.
O executivo cuidou da comunicação corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados por quase três anos. Com a promoção, David se mudará para Buenos Aires, substituindo Daniel Schleiniger, que se desligou da empresa para atuar na área de relações com investidores nos Estados Unidos.
Formado em jornalismo, David trabalhou na revista Época e no jornal Lance!. Na Comunicação Corporativa, trabalhou na agência Edelman e nas companhias Nike e na Samsung, gerenciando as ações esportivas de ambas as marcas. Chegou à Arcos Dorados em 2010 e comandou os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou os trabalhos dos dois grandes eventos que a marca patrocinou, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. No início de 2016, assumiu o cargo de diretor de Comunicação Corporativa da companhia, que, sob sua liderança, foi reconhecida por duas vezes com o prêmio Great Place to Work, na categoria Comunicação com Funcionários, e como a Empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas em 2018, na categoria Varejo. Em 2017, David recebeu a distinção de Comunicador do Ano do Prêmio Aberje.

Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol