McDonald’s anuncia David Grinberg como VP para América Latina
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, apresentou na segunda-feira, dia 3, o novo vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da companhia para a América Latina. Trata-se de David Grinberg, que também é membro do Conselho Deliberativo da Aberje.
O executivo cuidou da comunicação corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados por quase três anos. Com a promoção, David se mudará para Buenos Aires, substituindo Daniel Schleiniger, que se desligou da empresa para atuar na área de relações com investidores nos Estados Unidos.
Formado em jornalismo, David trabalhou na revista Época e no jornal Lance!. Na Comunicação Corporativa, trabalhou na agência Edelman e nas companhias Nike e na Samsung, gerenciando as ações esportivas de ambas as marcas. Chegou à Arcos Dorados em 2010 e comandou os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou os trabalhos dos dois grandes eventos que a marca patrocinou, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. No início de 2016, assumiu o cargo de diretor de Comunicação Corporativa da companhia, que, sob sua liderança, foi reconhecida por duas vezes com o prêmio Great Place to Work, na categoria Comunicação com Funcionários, e como a Empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas em 2018, na categoria Varejo. Em 2017, David recebeu a distinção de Comunicador do Ano do Prêmio Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais