McDonald’s anuncia David Grinberg como VP para América Latina
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, apresentou na segunda-feira, dia 3, o novo vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da companhia para a América Latina. Trata-se de David Grinberg, que também é membro do Conselho Deliberativo da Aberje.
O executivo cuidou da comunicação corporativa da divisão Brasil da Arcos Dorados por quase três anos. Com a promoção, David se mudará para Buenos Aires, substituindo Daniel Schleiniger, que se desligou da empresa para atuar na área de relações com investidores nos Estados Unidos.
Formado em jornalismo, David trabalhou na revista Época e no jornal Lance!. Na Comunicação Corporativa, trabalhou na agência Edelman e nas companhias Nike e na Samsung, gerenciando as ações esportivas de ambas as marcas. Chegou à Arcos Dorados em 2010 e comandou os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou os trabalhos dos dois grandes eventos que a marca patrocinou, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos. No início de 2016, assumiu o cargo de diretor de Comunicação Corporativa da companhia, que, sob sua liderança, foi reconhecida por duas vezes com o prêmio Great Place to Work, na categoria Comunicação com Funcionários, e como a Empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas em 2018, na categoria Varejo. Em 2017, David recebeu a distinção de Comunicador do Ano do Prêmio Aberje.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/12/david_grinberg8.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires