MBA em Gestão da Comunicação Empresarial Aberje/FGV tem primeira aula aberta com Nelson Jobim
Aula magna aberta com ex-ministro será realizada no dia 5 de outubro
A Escola Aberje de Comunicação e a Fundação Getulio Vargas (FGV) firmam parceria para oferecer o curso de MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. No dia 5 de outubro será realizada a aula magna – inaugural – Comunicação e Gestão para o bom funcionamento das instituições, com o jurista Nelson Jobim, que foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro da Justiça e da Defesa. A aula, em formato híbrido – na FGV Paulista e com transmissão online –, é aberta a todo o público, para participar basta preencher a inscrição no site da Aberje. A participação presencial é limitada à capacidade do auditório.
A parceria entre as duas instituições foi firmada neste ano – a assinatura foi feita pelos diretores da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Paulo Nassar e Hamilton dos Santos, e a coordenadora da pós-graduação da FGV, Marcela Canavarro, durante a abertura da sexta edição do evento Aberje Trends, que aconteceu em São Paulo em junho.
O MBA em Gestão da Comunicação Empresarial tem 432 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O curso é focado em oferecer as bases para a evolução do profissional, na sua preparação para posições de liderança, atuação gerencial, atualização tecnológica e aprimoramento no conhecimento sobre as novas tendências em comunicação.
A grade curricular do curso tem três módulos: gestão estratégica de públicos, gestão estratégica de conteúdos, além de planejamento e gestão de projetos. Parte da carga horária privilegia conceitos, pesquisas e ferramentas apresentados por meio de aulas expositivas e a partir de metodologias ativas de aprendizagem. De forma complementar, a outra parte do curso foca no ensino prático, levando-se em consideração a experiência prática de professores e profissionais de destaque no mercado selecionados pela Aberje e pela FGV.
“Nosso objetivo principal como Escola Aberje de Comunicação é cada vez mais um grande foco na liderança e na educação executiva. Por isso, nosso MBA é estruturado não apenas para formar comunicadores gestores, mas para gerar gestores comunicadores”, comenta Emiliana Pomarico, gerente-executiva da Escola Aberje.
Aula Magna do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial com Nelson Jobim
Data: 05 de outubro
Horário: das 19 às 21 h
Local: FGV Paulista: Av. Paulista, 548 – sala 11 – Bela Vista, São Paulo (híbrida)
Inscrição: aqui
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?