Mattos Filho é eleito pela quinta vez “escritório brasileiro do ano” pelo Chambers & Partners
O Mattos Filho, escritório de advocacia associado da Aberje, foi eleito, pela quinta vez, “Brazil Law Firm of the Year” (escritório de advocacia brasileiro do ano) pelo diretório jurídico inglês, Chambers & Partners, um dos mais importantes do mercado mundial.
O resultado foi anunciado durante a premiação Chambers Latin America Awards 2018, ocorrida em Miami. Com apenas 26 anos de atuação, o escritório se tornou o maior vencedor na história da categoria nacional (2012, 2013, 2016, 2017 e 2018), consolidando-se como o escritório mais reconhecido como “Brazil Law Firm of the Year”, categoria lançada em 2009 pelo Chambers & Partners. Em 2015, ainda, o escritório foi reconhecido como “Latin America Law Firm of the Year”.
O prêmio de “escritório do ano no Brasil” é resultado de pesquisa anual, que inclui entrevistas com players do mercado jurídico e clientes, que avaliam a atuação dos escritórios, além das conquistas de seus profissionais e análise da estratégia de crescimento e excelência na prestação de serviços. Confira aqui a lista completa de vencedores.
PREMIO ABERJE – A empresa também foi escolhida como “Destaque do Ano 2018” no Prêmio Aberje, por seu investimento na estrutura de comunicação corporativa. A área de comunicação do escritório Mattos Filho Advogados foi criada em 2008 com a chegada de Ive Bogli Lima na posição de Gerente de Comunicação Interna. Naquele ano, já existia uma estrutura de marketing. Em 2015, as áreas de comunicação, marketing, responsabilidade social corporativa, eventos e atendimento foram integradas formando a Gerência de Comunicação e Marketing demonstrando com assertividade a crença no trabalho integrado em reputação.Em 2018, o status da área é elevado para Diretoria, com Ive liderando uma equipe hoje de 45 profissionais alocados nos núcleos de comunicação, marketing, RSC e eventos e outros 119 em atendimento.
Teve destaque recente a inauguração, além da sede corporativa, de um edifício de nove andares com um espaço exclusivo para educação corporativa, no qual está alocado o centro de treinamento da Academia Mattos Filho e a iniciativa Mattos Filho 100% pro bono, idealizada para permitir uma atuação mais estruturada e impactante no atendimento de casos e clientes pro bono, ressignificando a função social do advogado. Também se consolidou durante este último ano o Instituto Mattos Filho, que busca ampliar o acesso à Justiça e ao ensino do Direito, concedendo bolsas de estudos para diversificar o perfil do profissional do Direito, desenvolver novas metodologias para difundir o conhecimento jurídico e apoiar iniciativas da sociedade civil direcionadas à diversidade e à cidadania.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais