Mastercard vai permitir que transgêneros escolham nome no cartão
Para muitos da comunidade LGBTQIA+, o nome em seu cartão de crédito, débito ou pré-pago não reflete sua verdadeira identidade. Como resultado, para as comunidades transgênero e não-binárias em especial, o cartão em seu bolso pode ser um ponto sensível, distorcendo a sua verdadeira identidade ao fazer compras e em sua vida cotidiana.
Esta semana, a Mastercard – empresa associada da Aberje – assumiu o compromisso de enfrentar esse desafio introduzindo o cartão True Name™. A empresa está trabalhando com parceiros para criar um produto que permitirá que nomes sociais apareçam nos cartões sem a necessidade de uma mudança jurídica do nome. Isso resolverá um ponto que causa muita dor na comunidade transgênero e não-binária.
A Mastercard pede que o setor aplique esses padrões para todos, garantindo uma maneira de os produtos financeiros das pessoas refletirem sua verdadeira identidade.No geral, quase um terço (32%) * dos indivíduos que mostram identidades com um nome ou gênero que não correspondem à sua apresentação relatam experiências negativas, como serem assediados, negados e/ou atacados. Como tal, muitos indivíduos transgêneros optam por abdicar do custo, complexidade e ansiedade associados ao nome oficial e às mudanças de gênero. Até o momento, este tipo de discriminação vinha sendo transferido para os seus cartões e mecanismos de pagamento.
Durante um painel de discussão com a Comissão de Direitos Humanos da cidade de Nova York, a Mastercard divulgou esta iniciativa e está trabalhando para levar o cartão True Name ao mercado.“Somos aliados da comunidade LGBTQIA+, o que significa que, se vemos uma necessidade ou se esta comunidade não está sendo servida da maneira mais inclusiva, queremos ser uma força de mudança para ajudar a resolver e aliviar pontos problemáticos desnecessários”, disse Randall Tucker, Diretor de Diversidade e Inclusão da Mastercard. “Isso se traduz não apenas em nossa comunidade de funcionários da Mastercard, mas também em nossos portadores de cartões e nas comunidades em que atuamos de forma mais ampla. A nossa visão é que todo cartão deverá servir para todos”.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país