Mastercard leva energia positiva da torcida para a Seleção Brasileira
Aconteceu, na Granja Comary, a entrega do bandeirão da Mastercard para a Seleção Brasileira de futebol. O presente, que tem 504m² e percorreu 13.630 quilômetros para reunir mensagens de apoio de torcedores das cinco regiões do país, faz parte da primeira fase da campanha #JuntosSomos10, que doou dez refeições a cada quilômetro rodado à ONG Ação da Cidadania, totalizando 136.300 refeições.
Dividida em cinco partes, a bandeira foi recepcionada por influenciadores digitais dos estados de Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro. Wendell Lira (@wendelllira), Victor Israel (@edecomer), Débora Oliveira (@deboradeoliveira), John Drops (@johndrops) e Bruno Cabrerizo (@bruno_cabrerizo) incentivaram seus seguidores a enviar mensagens de apoio à Seleção ao assinarem presencialmente ao Bandeirão da Mastercard e por recados nas redes sociais com a hashtag da ação. Após o percurso, as cinco partes da bandeira retornaram à Cidade Maravilhosa e foram reunidas pela ONG Pipa Social, que trabalha com mulheres de comunidades de baixa renda para a criação coletiva de moda.
Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, a junção dos cinco pedaços da bandeira representa a união de todo o Brasil no combate à fome e desnutrição infantil. “Acreditamos nas conexões humanas com propósitos em comum que conduzem as pessoas para além das diferenças e, com isso, queremos inspirá-las a darem o primeiro passo em busca de seus objetivos, sonhos e paixões”, ressalta a VP.
A ação celebra o novo movimento da marca “Comece algo que Não Tem Preço” e dá continuidade a campanha #JuntosSomos10 – que conecta pessoas para começar algo que não tem preço. Para cada uso da hashtag no Brasil, a Mastercard doará uma refeição para o combate à fome e a desnutrição infantil na região. A companhia também doará o valor de dez refeições adicionais para cada contribuição dos consumidores que for realizada com um cartão Mastercard® por meio do website da campanha do movimento social.
Esta iniciativa faz parte do compromisso global da Mastercard, firmado em 2017, com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, a maior agência humanitária do mundo que combate a fome e a desnutrição infantil por meio da promoção da inclusão e do empoderamento dos mais carentes.
Recentemente, a Mastercard anunciou uma iniciativa sem precedentes: pela primeira vez na história, uma marca reúne dois astros do futebol, Neymar Jr. e Messi, em uma ação integrada de marketing e comunicação para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina.
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