Mastercard lança uma série de documentários sobre reflorestamento e as mudanças climáticas
Dentro da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mastercard lançou o primeiro documentário curto da série que busca informar sobre a importância das árvores para o nosso ecossistema e todas as informações relevantes por trás do reflorestamento
No mês do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mastercard lançou a primeira de uma série de documentários curtos que buscam aumentar a conscientização sobre a importância do reflorestamento e da expansão das florestas da América Latina. Produzido pela National Geographic CreativeWorks, estará disponível nas diferentes plataformas da National Geographic.
A série “Uma árvore faz a diferença” se desenvolve através de cinco documentários curtos baseados na iniciativa da Coalizão Planeta Priceless da Mastercard e sua expansão na América Latina para o reflorestamento no Brasil, Colômbia, Guatemala e México, em que os temas abordados serão:
- Plantar a árvore certa no lugar certo.
- A importância do ar que respiramos.
- A realidade da Amazônia.
- A Terra como o lar de todos.
“Nosso objetivo com esta série é buscar ampliar e intensificar nossos esforços sustentáveis na ação de reflorestamento que realizamos por meio da Coalizão Planeta Priceless e que se expande para quatro países da América Latina – Brasil, Colômbia, Guatemala e México”, comenta Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil. “Para reduzir o impacto da crise climática, é nosso dever como sociedade tomar ações coletivas com urgência”, completa.
“É muito inspirador continuar criando, através de narrativas e recursos originais que fornecem informações relevantes, um poderoso conteúdo que ajudará a aumentar a conscientização sobre como o reflorestamento pode melhorar o planeta, e o fundamental é que ele é feito especialmente para as gerações futuras adotarem hábitos que melhorarão seu relacionamento com a Terra”, disse Kattia Quintanilla, Vice-Presidente de Vendas e Parcerias da Disney Advertising de The Walt Disney Latin America.
As ações a favor do planeta devem ser abordadas coletivamente. É por isso que a Coalizão Planeta Priceless reúne empresas, comunidades e consumidores em ações climáticas. Com mais de 100 parceiros em todo o mundo, cada comércio, fintech e banco comprometido ajuda a financiar a restauração das florestas por meio de campanhas de doação que incentivam as pessoas a tomar ações concretas pelo meio ambiente.
Esses novos empreendimentos seguirão os mesmos critérios globais de plantio e monitoramento da Coalizão Planeta Priceless, que este ano acrescenta um total de 15 novos locais aos três originais, que escalam notavelmente seu espectro de ação para acelerar o objetivo de 100 milhões de árvores plantadas até 2025
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais