Mastercard lança uma série de documentários sobre reflorestamento e as mudanças climáticas
01 de julho de 2022
  • English

Dentro da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mastercard lançou o primeiro documentário curto da série que busca informar sobre a importância das árvores para o nosso ecossistema e todas as informações relevantes por trás do reflorestamento

No mês do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mastercard lançou a primeira de uma série de documentários curtos que buscam aumentar a conscientização sobre a importância do reflorestamento e da expansão das florestas da América Latina. Produzido pela National Geographic CreativeWorks, estará disponível nas diferentes plataformas da National Geographic.

A série “Uma árvore faz a diferença” se desenvolve através de cinco documentários curtos baseados na iniciativa da Coalizão Planeta Priceless da Mastercard e sua expansão na América Latina para o reflorestamento no Brasil, Colômbia, Guatemala e México, em que os temas abordados serão:

  • Plantar a árvore certa no lugar certo.
  • A importância do ar que respiramos.
  • A realidade da Amazônia.
  • A Terra como o lar de todos.

“Nosso objetivo com esta série é buscar ampliar e intensificar nossos esforços sustentáveis na ação de reflorestamento que realizamos por meio da Coalizão Planeta Priceless e que se expande para quatro países da América Latina – Brasil, Colômbia, Guatemala e México”, comenta Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil. “Para reduzir o impacto da crise climática, é nosso dever como sociedade tomar ações coletivas com urgência”, completa.

“É muito inspirador continuar criando, através de narrativas e recursos originais que fornecem informações relevantes, um poderoso conteúdo que ajudará a aumentar a conscientização sobre como o reflorestamento pode melhorar o planeta, e o fundamental é que ele é feito especialmente para as gerações futuras adotarem hábitos que melhorarão seu relacionamento com a Terra”, disse Kattia Quintanilla, Vice-Presidente de Vendas e Parcerias da Disney Advertising de The Walt Disney Latin America.

As ações a favor do planeta devem ser abordadas coletivamente. É por isso que a Coalizão Planeta Priceless reúne empresas, comunidades e consumidores em ações climáticas. Com mais de 100 parceiros em todo o mundo, cada comércio, fintech e banco comprometido ajuda a financiar a restauração das florestas por meio de campanhas de doação que incentivam as pessoas a tomar ações concretas pelo meio ambiente.

Esses novos empreendimentos seguirão os mesmos critérios globais de plantio e monitoramento da Coalizão Planeta Pricelessque este ano acrescenta um total de 15 novos locais aos três originais, que escalam notavelmente seu espectro de ação para acelerar o objetivo de 100 milhões de árvores plantadas até 2025

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.