Mastercard, em parceria com Alex Atala, lança iniciativa para incentivar novos hábitos e consciência coletiva
16 de abril de 2020
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A Mastercard, associada da Aberje, busca constantemente oferecer aos seus consumidores oportunidades para que comecem o que não tem preço. Seguindo esse propósito, a partir do dia 08 de abril, a Mastercard, em parceria inédita com o chef Alex Atala, passará a oferecer em seus canais digitais uma série de conteúdos gratuitos para estimular as pessoas a criarem novos hábitos. Com criação da WmcCann e produção da Endemol Shine Brasil, os vídeos irão falar sobre gastronomia consciente, sustentabilidade, bem-estar e entretenimento, além de promover uma aproximação do chef com os consumidores. 

A iniciativa faz parte da campanha Comece novos hábitos, comece o que não tem preço, uma adaptação do manifesto regional, “Sem contato, mas Unidos”, no qual a Mastercard permanecerá com os esforços contínuos para conectar as pessoas a possibilidades significativas nos momentos em que se deve manter distância, oferecendo melhores formas de lidar com sua vida cotidiana e suas compras. Atenta ao momento vivido por consumidores e governos globalmente, a empresa está desenvolvendo maneiras novas e criativas de usar sua infraestrutura global e sua força de marca para manter a economia em funcionamento e impactar positivamente a sociedade.

Com esse projeto, que será apresentado por um dos mais renomados chefs do mundo, os consumidores terão a possibilidade de criar novos hábitos que os auxiliem a enfrentar os desafios impostos pelas mudanças pelas quais a sociedade está passando.

Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o conteúdo da websérie irá impactar o consumidor de forma positiva: “Este projeto nasceu de conversas entre a Mastercard e o chef Atala em busca de desenvolver uma iniciativa que levasse conteúdo de qualidade e uma mensagem positiva para os brasileiros neste momento. A companhia acredita na força das conexões e, com este material, desejamos que o nosso consumidor insira novos hábitos em sua rotina e viva momentos que não tem preço ao lado daqueles que ama. Mais do que nunca, acreditamos em permanecer sem contato, mas unidos”, afirma.

A ideia da websérie foi criada pela WmcCann, com produção da Endemol Shine Brasil. A cada semana, dois novos conteúdos serão lançados: um episódio completo e uma pílula, com uma dica adicional relacionada à peça anterior. Os vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube da Mastercard. “Estamos vivendo um momento de nos desafiarmos a criar novos hábitos, ficando em casa, ao lado das pessoas que amamos, atuando constantemente na mudança das nossas rotinas. Esta parceria com a Mastercard nasce da vontade de levar conforto e bem-estar para incentivar as pessoas a se manterem unidas nesse cenário delicado”, comenta o chef Alex Atala.

Nos vídeos, Atala irá abordar de uma forma única os pilares de gastronomia, bem-estar e entretenimento. No primeiro pilar, o conteúdo irá muito além da receita, apresentando as histórias e a cultura que cada ingrediente traz, além de dicas para garantir o uso completo e consciente de cada um deles. Em bem-estar, ele incentivará práticas que estimulem as pessoas a se manterem saudáveis mental e fisicamente e, no pilar entretenimento, o chef irá sugerir conteúdos que promovam reflexão e conexão entre as pessoas.

 
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