Mastercard e ONU anunciam compromisso de 100 milhões de refeições
Durante o Global Citizen Festival 2017, a Mastercard e o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) anunciarão o novo compromisso de sua visão permanente de acabar com o círculo vicioso da fome e da pobreza. Unindo a experiência que a Mastercard tem em tecnologia e inovação digital ao trabalho do PAM, fornecendo programas essenciais para a assistência alimentar e o desenvolvimento de resiliência em comunidades vulneráveis, 100 milhões de refeições é uma iniciativa global, criada para captar recursos e “refeições” destinados às pessoas necessitadas em todo o mundo.
Com a missão de criar um mundo além do dinheiro físico e da fome, a nova iniciativa é o primeiro compromisso global da Mastercard com o PAM com o objetivo de ajudar a interromper o círculo vicioso da pobreza – conferindo, assim, apoio a quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que são: Erradicação da Pobreza, Fome Zero, Educação de Qualidade, e Igualdade de Gênero. Como parte deste compromisso, a Mastercard e o PAM estabeleceram um ambicioso objetivo de entregar o máximo possível de refeições nos próximos doze meses.
“A Mastercard e o PAM já realizaram programas inovadores para ajudar a construir um mundo além da fome e acabar com o círculo vicioso da pobreza. A nossa iniciativa de 100 milhões de refeições irá atender às necessidades de alguns dos cidadãos mais carentes em todo o mundo “, declarou Ann Cairns, Presidente Internacional da Mastercard. “Unindo a experiência da Mastercard em tecnologia e sistemas de pagamento ao trabalho do PAM, que presta serviços de ajuda alimentar em todo o mundo, conseguimos aproveitar a inovação para garantir que todos, em qualquer lugar, sejam incluídos. Até o momento, nossos esforços já produziram mais de 17 milhões de refeições, e hoje aumentamos o ritmo com esse novo e ambicioso objetivo, que foi idealizado como forma de gerar mais oportunidades e um mundo mais inclusivo”.
O Diretor Executivo do PAM, David Beasley, afirmou que, ao longo dos anos de parceria, a Mastercard ajudou a organização a mudar a sua forma de fazer negócios, alcançando mais pessoas com uma abordagem mais ágil e eficiente. “O trabalho da Mastercard para erradicar a fome é um exemplo inspirador de como o setor privado desempenha um papel vital para o bem comum”, comentou. “O novo compromisso de servir 100 milhões de refeições na merenda escolar é a fase seguinte de uma já bem-sucedida jornada com o PAM de erradicação da fome. Essa contribuição para salvar e mudar vidas, alimentando sonhos de crianças, não tem preço”.
A iniciativa, que proporcionará o equivalente a 100 milhões de refeições, será realizada por meio da promoção da parceria já existente com o PAM, com foco em dois eixos: aproveitamento da experiência no setor e campanhas de doação.
Aproveitamento da experiência no setor:
Alimentos digitais: Em comunidades cujo setor alimentício é estável, mas as pessoas encontram-se em situação de vulnerabilidade e precisam de auxílio, o PAM emprega cada vez mais dinheiro e vales-alimentação em vez de distribuir gêneros alimentícios, o que pode gerar economias de tempo e recursos, além de contribuir para a sustentabilidade das economias locais.
Em 2012, a Mastercard ajudou o PAM a criar um sistema pioneiro de cartões pré-pagos para refugiados sírios no Líbano e na Jordânia. Desde então 2,2 milhões de refugiados sírios usam esses cartões para comprar comida em estabelecimentos locais, permitindo que eles escolham os alimentos para as suas famílias.
Relação custo-benefício da merenda escolar: No ano de 2016, 18 funcionários da Mastercard realizaram trabalho temporário em escritórios regionais do PAM. A experiência analítica deles aperfeiçoou a pesquisa, que mostrou que cada dólar investido na merenda escolar traz um retorno econômico médio de US$ 6 na forma de melhoria da saúde e da educação de crianças em idade escolar.
Campanhas de doação:
No centro da doação integrada está a plataforma de doação Priceless Causes, que facilita o envio de contribuições ao PAM por meio de microdoações com cartão. Essa parceria aproveita a estrutura de pagamento da Mastercard para fins humanitários e oferece uma oportunidade para envolver a rede de parcerias da empresa, incluindo consumidores, na criação de uma comunidade em prol da mudança.
Tornando o ato de doar parte do dia a dia, a Mastercard e seus parceiros ajudaram a captar recursos usados para fornecer mais de 17 milhões de refeições na merenda escolar para crianças em todo o mundo. Mais de 70 campanhas de marketing relacionadas a causas em 17 países da Europa deram aos portadores de cartões a oportunidade de se unirem e fazerem a diferença, operação a operação. Durante 2017, a parceria planeja levar as melhores práticas da Europa e expandir para o mundo.
Destaques
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa