Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends
A Mastercard, associada da Aberje, anunciou o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, 25. A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.
Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports.”Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos. Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”, afirma.
Para João Pedro Paro Neto, Presidente Mastercard Brasil e Cone Sul, além do apelo de marca, o patrocínio também é um forte impulsionador da modalidade cartão não-presente (Card On File), quando o cartão fica salvo para futuras compras dentro da plataforma: “Com essa iniciativa, podemos não apenas aumentar a frequência das transações, como incentivar o nosso consumidor a utilizar essa modalidade de pagamento em outros aplicativos. É uma ótima ferramenta para reforçar esse hábito nos consumidores mais jovens”, afirma.
Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.
Desde 2018, a Mastercard é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e concentra sua atenção em três torneios mundiais anuais: o Mid-Season Invitational, o All-Star e o auge de todos os eventos de esportes eletrônicos, o Campeonato Mundial. Com essas iniciativas, a Mastercard reforça o respeito e incentivo à comunidade de esportes eletrônicos, além de diversificar ainda mais sua carteira de patrocínios a esportes e entretenimento.
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