Mastercard anuncia nova vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/154219/Taciana-Lopes-Mastercard-470x300.jpeg)
A Mastercard anunciou no início de abril a chegada de Taciana Lopes como vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil. A executiva se reportará diretamente a Marcelo Tangioni, presidente das operações da empresa no país, bem como à liderança regional de Carlos Quintero, vice-presidente executivo de Marketing e Comunicação para a região da América Latina e Caribe (LAC).
Em sua nova posição, Taciana irá liderar o desenvolvimento e implementação do plano de marketing e comunicações da Mastercard no Brasil, com o objetivo de reforçar a estratégia de negócios da empresa e consolidar seu posicionamento como líder de mercado no setor de meios de pagamento e serviços de tecnologia.
“Taciana chega com o desafio de manter a evolução de uma marca admirada globalmente. Acreditamos que sua experiência com empresas globais e sua abordagem guiada por propósito são elementos essenciais para impulsionar ainda mais a Mastercard e nossa estratégia de meios de pagamento e serviços de tecnologia”, afirmou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
“Será uma honra fazer parte de uma marca de tamanha relevância para os consumidores brasileiros. Minha missão é garantir que a empresa continue oferecendo experiências que não têm preço, por meio de ativações que promovam paixões compartilhadas pelos brasileiros e que impactem positivamente a sociedade”, declarou Taciana Lopes.
Nos últimos cinco anos, Taciana atuou como líder de Marketing para o WhatsApp na América Latina, divisão de negócio da Meta. Ela é formada em Publicidade e Relações Públicas pela UFMG, com extensão em Marketing e Comunicação pelo College of Charleston (EUA), complementada por um MBA pela Fundação Dom Cabral.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires