Mastercard anuncia nova vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil
A Mastercard anunciou no início de abril a chegada de Taciana Lopes como vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil. A executiva se reportará diretamente a Marcelo Tangioni, presidente das operações da empresa no país, bem como à liderança regional de Carlos Quintero, vice-presidente executivo de Marketing e Comunicação para a região da América Latina e Caribe (LAC).
Em sua nova posição, Taciana irá liderar o desenvolvimento e implementação do plano de marketing e comunicações da Mastercard no Brasil, com o objetivo de reforçar a estratégia de negócios da empresa e consolidar seu posicionamento como líder de mercado no setor de meios de pagamento e serviços de tecnologia.
“Taciana chega com o desafio de manter a evolução de uma marca admirada globalmente. Acreditamos que sua experiência com empresas globais e sua abordagem guiada por propósito são elementos essenciais para impulsionar ainda mais a Mastercard e nossa estratégia de meios de pagamento e serviços de tecnologia”, afirmou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
“Será uma honra fazer parte de uma marca de tamanha relevância para os consumidores brasileiros. Minha missão é garantir que a empresa continue oferecendo experiências que não têm preço, por meio de ativações que promovam paixões compartilhadas pelos brasileiros e que impactem positivamente a sociedade”, declarou Taciana Lopes.
Nos últimos cinco anos, Taciana atuou como líder de Marketing para o WhatsApp na América Latina, divisão de negócio da Meta. Ela é formada em Publicidade e Relações Públicas pela UFMG, com extensão em Marketing e Comunicação pelo College of Charleston (EUA), complementada por um MBA pela Fundação Dom Cabral.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa