Mastercard anuncia nova vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil

A Mastercard anunciou no início de abril a chegada de Taciana Lopes como vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação para o Brasil. A executiva se reportará diretamente a Marcelo Tangioni, presidente das operações da empresa no país, bem como à liderança regional de Carlos Quintero, vice-presidente executivo de Marketing e Comunicação para a região da América Latina e Caribe (LAC).
Em sua nova posição, Taciana irá liderar o desenvolvimento e implementação do plano de marketing e comunicações da Mastercard no Brasil, com o objetivo de reforçar a estratégia de negócios da empresa e consolidar seu posicionamento como líder de mercado no setor de meios de pagamento e serviços de tecnologia.
“Taciana chega com o desafio de manter a evolução de uma marca admirada globalmente. Acreditamos que sua experiência com empresas globais e sua abordagem guiada por propósito são elementos essenciais para impulsionar ainda mais a Mastercard e nossa estratégia de meios de pagamento e serviços de tecnologia”, afirmou Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
“Será uma honra fazer parte de uma marca de tamanha relevância para os consumidores brasileiros. Minha missão é garantir que a empresa continue oferecendo experiências que não têm preço, por meio de ativações que promovam paixões compartilhadas pelos brasileiros e que impactem positivamente a sociedade”, declarou Taciana Lopes.
Nos últimos cinco anos, Taciana atuou como líder de Marketing para o WhatsApp na América Latina, divisão de negócio da Meta. Ela é formada em Publicidade e Relações Públicas pela UFMG, com extensão em Marketing e Comunicação pelo College of Charleston (EUA), complementada por um MBA pela Fundação Dom Cabral.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?