Martin Montoya é o novo presidente da BCW América Latina


BCW (Burson Cohn & Wolfe), agência global de comunicação integrada que inspira, move e conecta pessoas, anunciou hoje que Martin Montoya está ingressando na agência como presidente da América Latina, a partir de 14 de setembro. Montoya ficará em São Paulo e será responsável pelo crescimento de 13 escritórios na região, incluindo a BCW e Máquina Cohn&Wolfe no Brasil, com o foco em fortalecer a oferta de comunicações integradas em todos os mercados.
“Martin tem ampla experiência na criação e liderança de agências em todas as disciplinas e na entrega de soluções integradas, que geram resultados poderosos aos clientes. Esse foi um dos fatores mais importantes na busca de um líder regional”, comenta Donna Imperato, CEO Global da BCW, para quem Martin reportará diretamente. E adicionou: “Ele também tem compromisso genuíno em inclusão e diversidade, com a criação de ambientes nos quais talentos e cultura prosperam e esse também foi um requisito importante para somar ao board global da agência.”
Montoya tem quase 30 anos de experiência em gestão de equipes globais e regionais, liderando mudanças, conduzindo fusões e construindo culturas de trabalho colaborativo.
Anteriormente à BCW, trabalhou como COO na Cheil Brasil, previamente foi CEO na Edelman Brasil por quase dois anos, redesenhando completamente a operação com foco em uma melhor integração dos serviços. Antes disso, foi Presidente da WMcCann Brasil por seis anos, em São Paulo. Nessa agência publicitária, liderou um complexo e desafiador processo de fusão, impulsionando o crescimento de receita e margem, em dois dígitos. No começo de sua carreira, ele ocupou cargos gerenciais na J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson) e Lowe Worldwide no Brasil e trabalhou em clientes em indústrias de bens de consumo embalados, alimentos, saúde e tecnologia. Martin é trilíngue em inglês, espanhol e português.
“Trabalhei com o Martin por muitos anos e sei da sua força em serviços integrados. Ele vai ser um ótimo líder para BCW” do Stefano Zunino, Country Manager do WPP no Brasil.
“A BCW tem uma longa e orgulhosa história na América Latina e é muito reconhecida em toda região por sua criatividade, consultoria estratégica e por superar as expectativas dos clientes”, diz Montoya, “Me sinto honrado por unir-me à Donna e sua equipe e espero continuar esse impressionante legado de sucesso na região”, adicionou ele.
Montoya substituí Jim Joseph, que saiu da BCW em agosto para retornar suas raízes publicitárias na McCann Health.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas