Martin Montoya é nomeado novo CEO da Edelman no Brasil
A agência de relações públicas Edelman anunciou que Martin Montoya assumiu o cargo de CEO das operações da empresa no Brasil. Ele também esta no comando da Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman no país.
Montoya vem da WMcCann, onde era presidente desde 2011. Com mais de 27 anos de experiência na área de Comunicação, já trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, J&J, Nestlé, Mastercard, Coca Cola e outras, bem como com empresas brasileiras que incluem TIM, Bradesco e Seara. Antes da WMcCann, Montoya era diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação focada no digital. Seu primeiro desafio no Brasil foi liderar a conta da Unilever na Lowe, onde se tornou diretor dessa conta na América Latina e diretor de marca global da Omo.
“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. De acordo com a agência, Montoya chega com a proposta de fortalecer o modelo da Edelman de Communications Marketing, que combina as competências de Relações Públicas e de Marketing numa gama de serviços que inclui planejamento, criação, mídia paga e analytics.
“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente. Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor se mostrou difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP”, afirma Montoya.
Montoya sucede Yacoff Sarkovas na liderança da Edelman Brasil. Sarkovas esteve à frente das operações da Edelman e da Zeno no Brasil nos últimos sete anos, deixando um importante legado à agência, à equipe e ao mercado. Ele continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados