Martin Montoya é nomeado novo CEO da Edelman no Brasil

A agência de relações públicas Edelman anunciou que Martin Montoya assumiu o cargo de CEO das operações da empresa no Brasil. Ele também esta no comando da Zeno, integrante do grupo de Daniel J. Edelman no país.
Montoya vem da WMcCann, onde era presidente desde 2011. Com mais de 27 anos de experiência na área de Comunicação, já trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, J&J, Nestlé, Mastercard, Coca Cola e outras, bem como com empresas brasileiras que incluem TIM, Bradesco e Seara. Antes da WMcCann, Montoya era diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação focada no digital. Seu primeiro desafio no Brasil foi liderar a conta da Unilever na Lowe, onde se tornou diretor dessa conta na América Latina e diretor de marca global da Omo.
“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. De acordo com a agência, Montoya chega com a proposta de fortalecer o modelo da Edelman de Communications Marketing, que combina as competências de Relações Públicas e de Marketing numa gama de serviços que inclui planejamento, criação, mídia paga e analytics.
“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente. Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor se mostrou difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP”, afirma Montoya.
Montoya sucede Yacoff Sarkovas na liderança da Edelman Brasil. Sarkovas esteve à frente das operações da Edelman e da Zeno no Brasil nos últimos sete anos, deixando um importante legado à agência, à equipe e ao mercado. Ele continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.

Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas