Marta Díez é nomeada presidente da Pfizer Brasil

A partir de fevereiro, a companhia terá a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto na liderança do País

A Pfizer acaba de anunciar a nomeação de Marta Díez como presidente da subsidiária no Brasil a partir do dia 1º de fevereiro. Marta é a primeira mulher a ocupar o cargo máximo de gestão executiva da companhia no País.
De origem espanhola, ocupou, ao longo de sua trajetória profissional, diversas posições de liderança, incluindo, mais recentemente, a de presidente do Cluster Andino (composto por Bolívia, Chile, Equador e Peru), entre outros cargos em países da Europa e no Oriente Médio. A executiva também tem passagem pela Sandoz, GE Healthcare e pelo grupo The Boston Consulting Group, na Espanha.
Casada e mãe de duas meninas, Marta possui MBA pela IESE Business School e mestrado em Imagens Médicas pela Telecom Paris. “Estou muito feliz em fazer parte desse time que trabalha diariamente em prol da saúde de tantos pacientes e de suas famílias. O Brasil é um país muito importante para a Pfizer e espero contribuir para atingirmos nosso propósito de trazer grandes avanços capazes de mudar à vida de milhões de brasileiros”, completa.
Marta assume a posição que, desde setembro de 2017, era ocupada por Carlos Murillo e se reportará a ele. O executivo assumiu, no começo deste ano, o cargo de presidente da Pfizer para a América Latina. “Tenho muito orgulho de ter contribuído com a jornada da companhia no Brasil para dar mais acesso à população a tantos medicamentos inovadores. Estou muito feliz em deixar no comando do Brasil uma profissional exitosa, inovadora e comprometida em melhorar a saúde da população”, diz Carlos Murillo.
Destaques
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!