Marqueterie reforça apoio à parentalidade com trabalho remoto para pais e mães nas férias escolares

A Marqueterie, agência especializada em Relações Públicas, Marketing de Influência, Gestão de Mídias Sociais e Criação & Mídia, manterá em 2025 a política de trabalho remoto voltada a pais, mães e cuidadores durante as férias escolares de janeiro e julho. A medida já vinha sendo adotada nos últimos anos e integra um conjunto de ações voltadas à promoção de maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Direcionada a profissionais com crianças sob sua responsabilidade, a política permite ajustes temporários no regime de trabalho, respeitando as diferentes realidades familiares dos integrantes da equipe. A prática se soma a outras flexibilizações oferecidas de forma personalizada, conforme as necessidades individuais dos colaboradores.
“Queremos que as pessoas estejam presentes nos momentos que importam para suas famílias, sem abrir mão do desenvolvimento profissional ou da qualidade na entrega aos nossos clientes. Temos plena confiança no nosso time e nos resultados que entregamos. Criar um ambiente de trabalho saudável passa por reconhecer que não há uma única forma de viver ou trabalhar, e por isso buscamos soluções que respeitem as necessidades individuais”, afirma Débora Carvalho, sócia-fundadora da Marqueterie.
“O modelo híbrido da Marqueterie foi decisivo para que eu pudesse fazer parte da equipe. E a possibilidade de trabalhar remotamente durante as férias escolares só reforça o quanto a agência valoriza e respeita nossas realidades pessoais” explica Juliana de Almeida, account executive mãe de uma criança.
Marcelo Rosa, account manager da agência, completa: “Como pai, sei o quanto é desafiador conciliar a rotina profissional com as demandas das crianças durante as férias escolares. Ver uma empresa como a Marqueterie adotar uma política de trabalho remoto nesses períodos mostra não só sensibilidade, mas também um profundo respeito pela realidade de quem cuida. Iniciativas como essa deveriam inspirar o mercado a olhar com mais humanidade para a vida dos colaboradores”.
A agência adota modelo híbrido de trabalho e atua com autonomia compartilhada entre lideranças e equipes. A continuidade da flexibilização nos períodos de férias escolares reforça o compromisso da empresa com práticas de gestão voltadas ao bem-estar de seu time.
A Marqueterie recebeu por quatro anos consecutivos a certificação do Great Place to Work, que reconhece organizações com ambientes de trabalho considerados de excelência por seus próprios profissionais.
Destaques
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
- Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
- Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla