PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de junho de 2025

Marqueterie reforça apoio à parentalidade com trabalho remoto para pais e mães nas férias escolares

Agência permite que colaboradores com crianças de até 12 anos atuem de casa durante os recessos de janeiro e julho
Redação Portal Aberje
"Temos plena confiança no nosso time e nos resultados que entregamos. Criar um ambiente de trabalho saudável passa por reconhecer que não há uma única forma de viver ou trabalhar, e por isso buscamos soluções que respeitem as necessidades individuais”, afirma Débora Carvalho, sócia-fundadora da Marqueterie
 
  • COMPARTILHAR:

A Marqueterie, agência especializada em Relações Públicas, Marketing de Influência, Gestão de Mídias Sociais e Criação & Mídia, manterá em 2025 a política de trabalho remoto voltada a pais, mães e cuidadores durante as férias escolares de janeiro e julho. A medida já vinha sendo adotada nos últimos anos e integra um conjunto de ações voltadas à promoção de maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Direcionada a profissionais com crianças sob sua responsabilidade, a política permite ajustes temporários no regime de trabalho, respeitando as diferentes realidades familiares dos integrantes da equipe. A prática se soma a outras flexibilizações oferecidas de forma personalizada, conforme as necessidades individuais dos colaboradores.

“Queremos que as pessoas estejam presentes nos momentos que importam para suas famílias, sem abrir mão do desenvolvimento profissional ou da qualidade na entrega aos nossos clientes. Temos plena confiança no nosso time e nos resultados que entregamos. Criar um ambiente de trabalho saudável passa por reconhecer que não há uma única forma de viver ou trabalhar, e por isso buscamos soluções que respeitem as necessidades individuais”, afirma Débora Carvalho, sócia-fundadora da Marqueterie.

“O modelo híbrido da Marqueterie foi decisivo para que eu pudesse fazer parte da equipe. E a possibilidade de trabalhar remotamente durante as férias escolares só reforça o quanto a agência valoriza e respeita nossas realidades pessoais” explica Juliana de Almeida, account executive mãe de uma criança.

Marcelo Rosa, account manager da agência, completa: “Como pai, sei o quanto é desafiador conciliar a rotina profissional com as demandas das crianças durante as férias escolares. Ver uma empresa como a Marqueterie adotar uma política de trabalho remoto nesses períodos mostra não só sensibilidade, mas também um profundo respeito pela realidade de quem cuida. Iniciativas como essa deveriam inspirar o mercado a olhar com mais humanidade para a vida dos colaboradores”.

A agência adota modelo híbrido de trabalho e atua com autonomia compartilhada entre lideranças e equipes. A continuidade da flexibilização nos períodos de férias escolares reforça o compromisso da empresa com práticas de gestão voltadas ao bem-estar de seu time.

A Marqueterie recebeu por quatro anos consecutivos a certificação do Great Place to Work, que reconhece organizações com ambientes de trabalho considerados de excelência por seus próprios profissionais.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
  • Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
  • Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
  • Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
  • Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais

ARTIGOS E COLUNAS

  • Luis AlcubierreComunicação na hora errada
  • Paulo NassarNova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão
  • Janaína LemeO poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga
  • Malu WeberQuem venceu o torneio de Roland Garros?
  • Leonardo MüllerESG: auge e queda de uma sigla

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade