14 de junho de 2019

Market Brief faz curadoria de conteúdo sobre o mercado digital para assinantes

Leitores muito mais conectados por múltiplos dispositivos. Uma avalanche diária de informações. Veículos novos, segmentados, blogs, influenciadores digitais, recursos inovadores das plataformas sociais. Está cada dia mais difícil filtrar o que é relevante e entender as configurações dos mercados de marketing e comunicação digitais.

É neste contexto que nasceu o Market Brief, um serviço de curadoria de conteúdo que reúne e resume, em uma newsletter semanal, as principais notícias de marketing digital, comunicação corporativa, tecnologia entre outros temas. O serviço está disponível para o público em geral e é entregue todas às segundas-feiras pela manhã. Conta com uma base qualificada com quase 1.600 assinantes e taxa de abertura média de 20% e está iniciando transmissão de conteúdo através também de podcast. São profissionais de marketing, de tecnologia, pesquisadores, publicitários e especialistas que  atuam no mercado digital.

 

 

A proposta foi criada a partir da tendência de leituras mais rápidas e dinâmicas e conteúdos organizados diante da multiplicidade de meios, canais e dados, movimentos que produziram uma enorme fragmentação da informação. Surgiu, então, a ideia de entregar as notícias da semana que permitem aos leitores terem uma visão do todo sobre o que aconteceu de mais significativo no período. “Produzir conteúdo do zero e competir com canais estabelecidos é uma missão desafiadora e bastante abrangente. Mas não há quase ninguém que resuma, de maneira clara, os principais fatos que acontecem ao nosso redor”, conta Aline Sordili, jornalista, sócia e investidora do Market Brief. “Há muito espaço atualmente para agregadores de conteúdos de qualidade”, completa.

Para Juliana Damasceno, sócia da startup, as pessoas sentem, cada vez mais, necessidade de obter informações que façam diferença no seu dia a dia, que sejam úteis e que as mantenham inteiradas sobre tudo o que está acontecendo. “E é esta lacuna que pretendemos preencher”, afirma.

O e-mail, canal escolhido para entregar as informações, é uma plataforma que acomoda bem este tipo de demanda e vem se transformando em um instrumento de valor até mesmo para os grandes veículos de comunicação. “O e-mail continua sendo uma poderosa ferramenta de comunicação com as audiências e uma forma importante de consumir conteúdos de forma organizada”, lembra Eduardo Vasques, um dos fundadores do Market Brief. “É uma tendência que vem se consolidando no universo digital”, complementa Helena Sordili, sócia-investidora do Market Brief.

O desafio agora é aumentar a base de assinantes ainda mais com público cada vez mais qualificado, enriquecer as informações destes usuários e consolidar o serviço como uma plataforma de conteúdo relevante para diversos profissionais de segmentos variados da comunicação e do marketing, ampliando a qualidade da curadoria a partir de perfis mais bem estabelecidos. Também integra a equipe Eduardo Vasques, estrategista e planejador de comunicação digital no Grupo TV1, associado da Aberje.

Para assinar: https://marketbrief.com.br/assine/.

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