Marfrig aposta em tecnologia para impulsionar comunicação interna
Com um time de 17 mil colaboradores divididos entre as 28 unidades operacionais no Brasil, a Marfrig encontrou no mural digital uma importante contribuição para o grande desafio de comunicação interna que tem nas mãos.
Os murais digitais são exibidos por meio de TVs corporativas instaladas por internet via fibra óptica e estão localizados em pontos estratégicos e de grande circulação de cada unidade, como no refeitório, áreas de lazer, recepção e centros de distribuição.
A programação foca em tornar o colaborador mais próximo e atualizado sobre a companhia, divulgando em tempo real informações institucionais, de entretenimento e alertas durante os momentos de lazer de todos do time da Marfrig.
O conteúdo fica por conta da Ação Integrada, agência associada da Aberje, e é estabelecido em um alinhamento semanal feito com o time de comunicação interna da empresa. A partir do alinhamento surgem murais com assuntos como doações da empresa para ONGs parceiras, descontos em restaurantes que os colaboradores têm direito, comunicados de segurança, sobre a participação da Marfrig em feiras e eventos e muito mais!
Segundo Ana Cláudia Dias de Oliveira, Analista de Comunicação da Marfrig, o mural digital, além de ágil ao comunicar, é também uma ferramenta engajadora, pois os colaboradores sempre querem “se ver” na TV e participam ativamente de campanhas divulgadas por lá. “Para nós, essa ferramenta digital é um investimento em informação de qualidade e eficiente para os colaboradores. Temos a certeza do sucesso e da importância que o canal tem para a companhia.”, afirma Ana.
Ela também destaca a contribuição do mural digital para questões de sustentabilidade da empresa, pois ele evita o uso de papel que os murais convencionais exigem e permite comunicar de forma mais personalizada, com artes, animações, fotos e vídeos, além da possibilidade de integrar publicações de portais de notícias, como UOL e Exame.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto