Marcas e redes sociais são temas 6ª edição de newsletter internacional da Aberje
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial lançou a sexta edição da BRpr em Novembro. A newsletter é uma iniciativa da associação para revelar as boas práticas desenvolvidas na área da Comunicação no Brasil, dialogando com a comunidade internacional.
A edição #6 tem como destaque uma entrevista com Eduardo Vieira, sócio-fundador do Grupo Ideal, holding criada em parceria com o WPP – maior conglomerado de comunicações do mundo. Ele fala sobre o mundo digital, branded content e a nova geração de líderes na comunicação.
Uma das matérias fala sobre o encontro do Lidercom, em São Paulo, com a presença de José Luciano Penido, presidente do Conselho Administrativo da Fibria. A conversa com o grupo de comunicadores girou em torno de humanização da marca e sustentabilidade. A edição conta também com matérias sobre a mudança de imagem do setor de mineração promovida pelos estudantes e a preparação para os 50 anos da Aberje.
Sobre a Aberje – A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimentos e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Seus pilares de atuação são Advocacy, Conteúdo, Educação e Carreira.
A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, posicionando-se como Think Tank da Comunicação Empresarial brasileira.
Para receber a newsletter BRpr, cadastre-se aqui.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025