Marcas do Grupo Boticário utilizam versão de álcool mais sustentável
Os consumidores do mercado de beleza tem buscado cada vez mais produtos e empresas mais alinhados com ações sustentáveis, com redução de danos ao meio ambiente. O Grupo Boticário, responsável pelas marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult e associado da Aberje, traz a sustentabilidade como essência desde sua criação, incorporando iniciativas em todo o país de proteção à natureza e seleção minuciosa de suas matérias-primas.
Um recente exemplo da prática sustentável é o lançamento de duas linhas de fragrâncias que trazem o Ecoálcool, uma versão mais sustentável que o etanol comum. Os lançamentos são as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum, de Nativa Spa de O Boticário, e Seja Como Flor, de quem disse, berenice? Ambas já disponíveis nas lojas de todo o Brasil e no e-commerce.
O mais recente lançamento do Grupo Boticário, Seja Como Flor é um convite às clientes serem as melhores versões de si mesmas, acreditando que é sempre tempo de florir, semeando a felicidade por onde forem. A fragrância vem em colônia nas versões de 100ml e 30ml, que levam o Ecoálcool como matéria-prima.
O Ecoálcool é o nome comercial dado pelo Grupo Boticário ao E2G, álcool de segunda geração desenvolvido e produzido em parceria com a Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo. Ele também tem a cana-de-açúcar como matéria prima, mas traz um processo de produção que reaproveita totalmente o bagaço da cana, e gera menos emissões de gases causadores do efeito estufa. “O Grupo Boticário tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processo industrial para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”, afirma Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.
“A partir da parceria com o Grupo Boticário, a solução apresentada pela Raízen, que tem uma pegada de carbono 30% menor do que o álcool comum brasileiro, torna-se pioneira na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil”, destaca Paulo Neves, diretor de Trading da Raízen.
Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, tanto as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum de O Boticário, quanto Seja como Flor, de quem disse, berenice? estão trazendo em suas embalagens o selo “com Ecoálcool”.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados