MAPFRE dá orientação para novos investidores
09 de dezembro de 2015
  • English

Começar a pensar no futuro pode, muitas vezes, parecer complicado e até assustador, já que a falta de conhecimento pode fazer com que a intenção de investir fique distante e seja cada vez mais adiada. Questões relacionadas a temas como a quantia exata para começar, a melhor maneira de fazer esse aporte e onde obter aconselhamento são muito frequentes para quem ainda não têm intimidade com investimentos diversificados. No entanto, o mercado de investimentos é amplo e existem opções para todos os níveis de renda, tanto para os que já poupam desde cedo, como para os que não tem controle da renda.

Depois de se decidir fazer o investimento, é imprescindível procurar por um orientador profissional, que será responsável por traçar um planejamento financeiro com objetivos claros. Para o investidor de primeira viagem, o mercado oferece diversas opções que vão desde a tradicional caderneta de poupança até Fundos de Investimento de baixo risco e bom retorno no longo prazo.

A escolha precisará ser embasada de acordo com as oportunidades identificadas no cenário econômico e com o que é oferecido no mercado, em linha com o bolso do investidor. Um dos erros mais cometidos por quem está começando, por exemplo, é escolher um produto apenas pelo seu histórico de rentabilidade, sem levar em consideração os fatores de risco ou os objetivos para o futuro. Uma escolha equivocada, sem o aconselhamento profissional, pode trazer prejuízos com perdas significativas de patrimônio.

Como começar?

Em meio à recessão econômica, adotar um bom planejamento alinhado com uma orientação qualificada e específica pode ajudar a dar mais confiança para quem decide investir. Para os que querem começar, é essencial que os gastos sejam levantados e que seja avaliado o que é essencial, as despesas fixas e o que pode ser poupado, mesmo que aos poucos, para que se crie o hábito. “De forma mais abrangente, entendemos que a estratégia mais eficaz é a de investir sempre, nem que seja em pequenas quantias” diz Eliseo Viciana, vice-presidente da MAPFRE Investimentos.

A MAPFRE Investimentos possui em seu portfólio produtos indicados para quem deseja dar seus primeiros passos nesse universo, com aplicações iniciais a partir de R$ 200.

 

SOBRE A MAPFRE – A MAPFRE Brasil, no país desde 1992, é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em mais de 45 países na Europa, Ásia, África e América. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE Brasil opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade Mapfre Investimentos é especializada na gestão de fundos de investimentos que atendem aos segmentos de pessoa física, jurídica e institucional, totalizando hoje um volume superior a R$ 7,4 bilhões.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.