Mapa da profissão de Comunicação Interna, com principais competências e atitudes do profissional, será apresentado no dia 25 de abril
20 de abril de 2022
  • English

Aberje e IoIC – Institute of Internal Communication do Reino Unido desenvolvem relatório com mapeamento completo do profissional de Comunicação Interna

A comunicação interna se consolida cada vez mais como uma disciplina indispensável no universo da comunicação empresarial. Com o objetivo de contribuir para a geração de novos conhecimentos para o campo, a Aberje, em parceria com o IoIC – Institute of Internal Communication (Instituto de Comunicação Interna), do Reino Unido, desenvolveu uma tradução e adaptação do “Profession Map”, que mapeia as principais competências e atitudes do profissional de Comunicação Interna na atualidade. O “Mapa da Profissão de Comunicação Interna: uma adaptação brasileira”, será apresentado no dia 25 de abril, das 10h às 11h30.

A adaptação teve a liderança da professora da Escola Aberje de Comunicação, Cynthia Provedel, que conduziu conversas em grupo com profissionais de diferentes níveis e especialistas em C.I., todos associados à Aberje. Os grupos analisaram e refletiram sobre os diferentes aspectos presentes na versão britânica do Mapa, e avaliaram sua aplicabilidade na realidade dos profissionais brasileiros.

O Mapa propõe um exercício de reflexão, abrindo a possibilidade para atualizações futuras, a partir de estudos complementares. O estudo ainda contou com um comitê de especialistas formado por professores da Escola Aberje e que também atuam na área, aportando ricas e relevantes contribuições tendo como base suas vivências profissionais, as tendências de mercado e seu repertório acadêmico.

Sem o objetivo de esgotar o tema, o Mapa propõe um exercício de reflexão, abrindo a possibilidade para atualizações, a partir de estudos complementares, uma vez que os desafios e oportunidades são crescentes em torno da atuação do profissional de comunicação interna na contemporaneidade e, portanto, demandam um olhar constante para este tema.

PROGRAMAÇÃO

10h00 – Abertura

  • Victor Henrique Pereira
    Gerente de Relações com Associados, Relações Institucionais e Internacionais
  • Jennifer Sproul
    CEO do IoIC – Institute of Internal Communication (Instituto de Comunicação Interna)

10h10 – Mapa da Profissão de Comunicação Interna: uma adaptação brasileira

  • Cynthia Provedel
    Professora em programas de especialização da Escola Aberje e da ESPM

10h30 – Mesa redonda

  • Rozália Del Gáudio
    Diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza
  • Elizeo Karkoski Pereira
    Sócio-Diretor na P3K Comunicação
  • Claudia Sérvulo de Cunha Dias
    Head de Comunicação Corporativa e Engajamento Externo da Novartis Brasil

11h30 – Encerramento

Apresentação do Mapa da Profissão de Comunicação Interna: uma adaptação brasileira

Data: 25 de abril

Horário: das 10h às 11h30

Inscrição: aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.