MAN Latin America fecha parceria com maior aplicativo para caminhoneiros do país

Alinhada à estratégia de se tornar uma empresa cada vez mais conectada às novidades do mundo digital, a MAN Latin America acaba de fechar uma importante parceria com a TruckPad, empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para caminhoneiros e cargas.
Premiado em 2014 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, como startup mais inovadora do mundo, a empresa desenvolveu um aplicativo de mesmo nome que conecta, de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga. O app proporciona economia de tempo e aumento de rentabilidade para motoristas autônomos, além de trazer conveniência a empresas que procuram por carreteiros para transporte de cargas.
Em menos de dois anos de existência, o app já se tornou líder no Brasil, com mais de 320 mil caminhoneiros cadastrados e mais de 25 mil cargas ofertadas diariamente. Cerca de três mil empresas já usam o sistema, que espera movimentar R$ 1 bilhão em fretes no próximo ano.
“Nosso objetivo é mudar o panorama do setor de transporte e melhorar o dia a dia do caminhoneiro, oferecendo cada vez mais opções de serviços e produtos, modernizando um setor carente de profissionalização, de ferramentas e tecnologia”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.
Com a parceria, a MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus da marca Volkswagen e os caminhões MAN, pretende levar conteúdo relevante e oferecer benefícios exclusivos aos caminhoneiros autônomos cadastrados na plataforma. “Queremos estabelecer um relacionamento direto e inteligente com nosso público-alvo com ações dentro do aplicativo focadas principalmente na geração de novos negócios”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!