Malu Weber será a primeira brasileira no conselho de comunicação da Bayer
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/83842/Malu-Weber-470x300.png)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2022/02/Malu-Weber.png)
A partir de março, Malu Weber, diretora executiva de comunicação corporativa da Bayer Brasil e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, assumirá uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da multinacional alemã Bayer. Esta é a primeira vez que uma executiva brasileira contribuirá ativamente nas estratégias globais de comunicação com a perspectiva do Brasil, terceiro maior mercado da Bayer no mundo. A informação foi dada no portal da EXAME.
A novidade reforça a estratégia de negócios da Bayer na ampliação de mercados para além do país sede, focando também em estratégias de ESG. “Fui convidada pelo head de comunicação global da Bayer e fico honrada, pois esta não é uma participação esporádica, é um movimento inédito, com agenda ao menos mensal, alinhado ao objetivo de ser uma companhia mais diversa, conectada e colaborativa”, diz Malu Weber em entrevista à Marina Filippe, da EXAME.
Malu ingressou na Bayer em agosto de 2020 e chegou com a responsabilidade de reposicionar a marca no Brasil no momento de profunda transformação dos negócios. “Tivemos muitas iniciativas conectadas à ciência, à inovação aberta, à inclusão e à sustentabilidade, evoluindo nossa forma de comunicar e de dialogar institucionalmente e nos setores do agro e da saúde, tanto com nossos colaboradores, quanto com a sociedade”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires