Malu Weber será a primeira brasileira no conselho de comunicação da Bayer
A partir de março, Malu Weber, diretora executiva de comunicação corporativa da Bayer Brasil e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, assumirá uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da multinacional alemã Bayer. Esta é a primeira vez que uma executiva brasileira contribuirá ativamente nas estratégias globais de comunicação com a perspectiva do Brasil, terceiro maior mercado da Bayer no mundo. A informação foi dada no portal da EXAME.
A novidade reforça a estratégia de negócios da Bayer na ampliação de mercados para além do país sede, focando também em estratégias de ESG. “Fui convidada pelo head de comunicação global da Bayer e fico honrada, pois esta não é uma participação esporádica, é um movimento inédito, com agenda ao menos mensal, alinhado ao objetivo de ser uma companhia mais diversa, conectada e colaborativa”, diz Malu Weber em entrevista à Marina Filippe, da EXAME.
Malu ingressou na Bayer em agosto de 2020 e chegou com a responsabilidade de reposicionar a marca no Brasil no momento de profunda transformação dos negócios. “Tivemos muitas iniciativas conectadas à ciência, à inovação aberta, à inclusão e à sustentabilidade, evoluindo nossa forma de comunicar e de dialogar institucionalmente e nos setores do agro e da saúde, tanto com nossos colaboradores, quanto com a sociedade”.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?