Makemake promove roda de diálogo sobre como comunicar sustentabilidade
Ação é gratuita e ocorre durante o #diadosnegóciossustentáveis, 14/10, às 15h.
A primeira edição do #diadosnegóciossustentáveis acontece no dia 14 de outubro de 2020. A iniciativa é da consultoria Ideia Sustentável e da Plataforma Liderança com Valores, em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global, para fomentar negócios mais sustentáveis no Brasil. Pela manhã do dia 14, haverá o lançamento online de um estudo inédito sobre as 11 grandes tendências de sustentabilidade, que irão nortear o mundo empresarial pós-covid. E, ao longo do dia, os organizadores estão convocando empresas a promoverem atividades de educação, comunicação, mobilização e articulação aos seus públicos, para a disseminação de práticas de sustentabilidade, inspiradas nos 8 Princípios dos Negócios Sustentáveis – documento elaborado a partir das conclusões da pesquisa.
A Makemake, como parceira da Plataforma Liderança com Valores, aderiu à iniciativa e está oferecendo uma roda de conversa com a sua fundadora, Tatiana Maia Lins, no dia 14/10, das 15h às 16h30, com o tema Como e por que comunicar a Sustentabilidade dos Negócios?
Durante a atividade, serão debatidos os seguintes temas:
* A importância da sustentabilidade para os negócios e para a reputação das organizações com e sem fins lucrativos.
* Como ter legitimidade nas narrativas de sustentabilidade?
* Como comunicar ativismo corporativo?
O encontro será gratuito – como todas as atividades do #diadosnegóciossustentáveis – e online, pela plataforma zoom.
O link para participação será enviado por e-mail para os inscritos após o encerramento das inscrições.
Faça a sua inscrição e garanta o seu lugar. Vagas limitadas na plataforma zoom.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa