fbpx
×

Makemake debate cidades eficientes na Campus Party 2020

Redação Portal Aberje

Evento acontece nesta sexta, às 20h

Fundadora e CEO da Makemake, Tatiana Maia Lins

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, contando com 22 anos de história, com mais de 80 edições e 3 milhões de participantes. O evento percorreu países como Itália, Singapura, Uruguai, México, Colômbia e Espanha, unindo mais de 1600 comunidades, 900 universidades e tendo mais de 7 mil palestrantes, entre eles nomes como Stephen Hawking, Al Gore, Buzz Aldrin e Tim Berners-Lee.  

A edição de 2020, por causa da pandemia de coronavírus, foi a primeira totalmente digital e tem como tema Reinicie o Mundo (“Reboot the World”, no original internacional). Arrecadando doações em benefício dos MSF – Médicos sem Fronteiras, a edição 2020 será realizada simultaneamente em mais de 30 países, com palestrantes nacionais e internacionais incríveis. É o maior Call for Ideas que a humanidade já viu para descobrir as melhores idéias para reiniciar o planeta. 

A fundadora e CEO da Makemake, Tatiana Maia Lins, vai participar do painel  “A busca por implementar cidades eficientes e a meta do futuro”, junto com Ilan Cuperstein, vice diretor regional da América Latina para a C40 Cities e Vinicius Casales, co-realizador do Inovacity. 

Formada originalmente para reunir as lideranças das 40 maiores cidades do planeta empenhadas em debater e combater as mudanças climáticas, a C40 Cities reúne hoje 96 cidades, que representam um quarto de toda a economia global, como importante aliada do desenvolvimento sustentável mundial.  No painel, os debatedores irão inspirar os “campuseiros” a desenvolverem soluções para cidades para o alcance da Agenda 2030, assim como maior reputação e competitividade para os seus ambientes econômicos. 

O painel ocorre no dia 10 de julho, das 20h às 20h55, na edição Campus Party Goiás, com inscrições gratuitas neste link.