Mais Pelo Jornalismo aposta no surfe e patrocina Igor Moraes

O I’MAX, plataforma de mailings de imprensa no Brasil, anunciou no final de maio o patrocínio ao surfista Igor Moraes. É o primeiro investimento da empresa em marketing de influência e a exposição pública será do projeto Mais Pelo Jornalismo (MPJ), iniciativa que valoriza o jornalismo local nas regiões desassistidas pela mídia tradicional.
O atleta foi campeão brasileiro de surfe profissional em 2019, e se destacou em 2024 ao conquistar a única nota 10 da história do Campeonato Brasileiro de Surfe em Saquarema. Os bons resultados no país garantiram a ele uma vaga na Challenger Series deste ano, a divisão de acesso da WSL (World Surf League).
“O Igor está no mar e nós estamos no deserto de notícias. Nossa escolha foi estratégica. O surfe é um esporte solitário, assim como tem sido fazer jornalismo ético e independente em pequenas cidades brasileiras. Nossa ideia é conectar as duas lutas: a do atleta que enfrenta o mar sozinho e a do jornalista que insiste em informar, mesmo diante das marés contrárias”, diz Fernanda Lara, CEO do I’Max e idealizadora do projeto.
Nascido e criado em Maresias, no município de São Sebastião, Igor assume um papel de embaixador da informação para ajudar a mudar uma dura realidade: 40% dos 279 municípios da costa brasileira são considerados desertos de notícias ou quase desertos, pelo Atlas da Notícia de 2023. No litoral vivem 47 milhões de pessoas, cerca de 22% de toda a população nacional.
A marca do MPJ estará presente na ponta da prancha de Igor em todas as competições da temporada 2025, incluindo as cinco etapas do Challenger, que começa no dia 2 de junho e acaba no dia 19 de outubro. Elas acontecem na Austrália, na África do Sul, nos Estados Unidos, em Portugal e, por fim, em Saquarema, no Brasil.
“É uma causa que estou me interessando mais a cada conversa. Quando entendi o que o MPJ fazia, minha mente se abriu. Sei o quanto a gente depende de notícia local pra se sentir parte de alguma coisa. Quando não tem ninguém pra contar o que acontece, parece que não existimos. Apoiar quem mantém o jornalismo vivo é também lutar por pertencimento”, afirma Igor.
Com essa iniciativa, o Mais Pelo Jornalismo promete associar a imagem de Igor Moraes a temas de letramento midiático, combate a fake news e revalorização do jornalismo, relembrando as pessoas a importância de consumirem os meios de imprensa das suas cidades. Um atleta de surfe hoje tem potencial de conversar com os 45,3 milhões de brasileiros que se declararam fãs da modalidade em 2021, segundo dados do IBOPE Repucom.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































