Mais de 26 milhões coloriram fotos de perfil no Facebook

Mais de 26 milhões de pessoas de todo o mundo modificaram suas fotos de perfil para mostrar seu apoio à comunidade LGBT. Desde que o filtro de arco-íris do Facebook foi lançado, na sexta-feira, essas fotos receberam mais de meio bilhão de ‘curtidas’ e comentários (mais de 565 milhões de interações, para ser mais exato).
O filtro arco-íris foi desenvolvido por dois estagiários durante uma ‘hackathon’ – espécie de maratona para programadores de computadores – interna do Facebook, na última semana. A ferramenta ficou tão popular internamente que houve um interesse em lançá-la para o público. O time trabalhou durante alguns dias para lançar a experiência antes do Final de Semana Global do Orgulho (Pride weekend) e da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos.
Várias figuras públicas modificaram suas fotos de perfil utilizando o filtro arco-íris, incluindo:
Destaques
- Inteligência artificial e excesso de dados desafiam a mensuração na comunicação corporativa
- Encontro da Aberje com Alan Gripp discute transformação digital nos 100 anos d’O Globo
- Folha reafirma aposta em jornalismo financiado por leitores e investe na cobertura econômica
- Crise sob controle: lições de comunicação da CPFL Energia e do Porto do Açu
- Mensuração em Comunicação Interna exige foco, clareza e articulação com a liderança
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini Conteúdo é a base da reputaçãoDario Menezes Dicas de sobrevivência corporativa para momentos de criseLuis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise Fraga