Aberje Thinks | Maio: Comunicação interna, gestão de crise, trabalho híbrido e megatendências

O projeto Aberje Thinks, que distribui semanalmente conteúdos estratégicos exclusivos para os associados, entregou em maio de 2021 materiais sobre comunicação interna, gestão de crise, trabalho híbrido e megatendências.
Tudo começou na primeira semana de maio, com o relatório “Mastering Messaging in the Workplace – How to Communicate with Messaging at Work” do Chartered Institute of Public Relations/CIPR do Reino Unido, explorando modelos de comunicação para melhorar as comunicações internas e externas em termos de governança, compliance e conteúdo diante de uma profusão de plataformas digitais.
O e-book “Gestão Estratégica da Comunicação de Crise”, assinado por Jonas Machado e lançado pela Editora UFSM, deu sequência ao projeto. O autor ainda propõe uma matriz de gestão estratégica no assunto.
Então, na terceira semana foi a vez do white paper “Digital Workplace Insights™: Seeking Digital and Experience Parity to Support the Hybrid Workforce” da IDC patrocinado pela associada Unisys, em busca da equiparação entre o escritório e o ambiente digital para garantir a eficiência do trabalho híbrido.
O mês finalizou com o Roland Berger Trend Compendium 2050, estudo global de tendências compilado pelo Roland Berger Institute (RBI), descrevendo as megatendências mais importantes que moldam o mundo entre hoje e o ano de 2050 em seis grandes campos de análise: População & sociedade, Saúde & Bem-estar; Meio Ambiente & Recursos; Economia & Negócios; Tecnologia & Inovação e Política & Governança.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































