Maio Amarelo: ação educativa orienta mais de 420 passageiros de ônibus sobre o uso do cinto de segurança, na via Dutra
25 de maio de 2021
  • English

Aconteceu nesta segunda-feira (24/05), no posto de pesagem de veículos (PPV) de Resende (RJ), no Sul Fluminense, a ação educativa ‘Vou de Cinto’, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a CCR NovaDutra. Em três horas, os fiscais da ANTT abordaram 22 ônibus de turismo e orientaram 427 passageiros sobre a importância de utilizar o dispositivo de segurança durante toda a viagem. Todos os passageiros receberam orientações e um folheto com informações de segurança.

Desde 1999 a utilização do equipamento de segurança é obrigatória por passageiros de ônibus. Embora o equipamento seja responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em caso de acidentes, uma pesquisa da ANTT revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança durante a viagem.

O não uso do cinto de segurança é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste caso para o motorista do ônibus.

Maio Amarelo

A ação faz parte do calendário de atividades que a CCR NovaDutra realiza neste mês, em alusão ao Maio Amarelo. Os Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) divulgam mensagens de segurança aos motoristas. Já nas redes sociais, o Grupo CCR – do qual a CCR NovaDutra faz parte – temas ligados ao Maio Amarelo serão oferecidos a partir de postagens criativas envolvendo o técnico de vôlei do SESC Flamengo, Bernardinho.

O objetivo do trabalho é atingir todos os públicos que utilizam a rodovia (motoristas, caminhoneiros, motociclistas, pedestres e passageiros de ônibus), e contribuir para um trânsito com mais respeito e responsabilidade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *