Luiz Serafim da 3M aborda inovação no podcast da Aberje
Executivo conta a experiência da empresa e dá dicas para as organizações que estão passando pela transformação digital em meio à pandemia
Luiz Serafim, head de Marketing Corporativo da 3M, compartilhou no podcast FalAção desta semana, alguns ensinamentos sobre inovação e transformação digital. Além de contar como a empresa tem colocado esses conceitos em prática durante a crise da Covid-19. O episódio teve patrocínio da Sabesp.
Na conversa, Serafim comenta que cenários mais desafiadores estimulam o apetite para inovações radicais, ao contextualizar a 3M – uma empresa centenária -, diante das adversidades trazidas pela pandemia do novo coronavírus. Ele também destaca que a cultura de inovação de uma organização se fortalece à medida que desenvolve valores. “A inovação, assim como a transformação digital, não é um fim em si mesma. São meios para que a organização se atualize e continue relevante criando valor.
Outro ponto ressaltado pelo executivo é que toda organização precisa transformar seus processos e dimensões continuamente para não ficar pouco competitiva, se adaptando às molduras de determinados momentos. “A transformação digital é extremamente importante, mas você não tem que inovar todo dia. Um novo modelo de negócio precisa do seu tempo de maturação para se estabilizar. São duas forças muito importantes: não focar apenas na excelência operacional, e nem mudar tudo a toda hora; é ter equilíbrio”, explica.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta dilemas reais do mercado, a partir de suas experiências profissionais.
O FalAção quer ouvir você! Mande um o e-mail para podcast@aberje.com.br ou em nossos canais nas redes sociais, com sugestões, críticas e dilemas que têm vivido na comunicação. A Aberje está coletando as histórias, participe!
O podcast é apresentado por André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça aqui
Spotify
Apple Podcast
https://podcasts.apple.com/us/podcast/fala%C3%A7%C3%A3o/id1515306930
Google Podcasts
https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xNjM3ZTU5MC9wb2RjYXN0L3Jzcw==
Deezer
https://www.deezer.com/br/show/974792
Veja a lista completa de tocadores disponíveis na plataforma Anchor: https://anchor.fm/falacao-aberje
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa