15 de dezembro de 2022

Localiza apresenta a nova estratégia de marca e identidade visual com o objetivo de impulsionar a mobilidade

Para traduzir suas últimas transformações e o seu acelerado crescimento, Companhia lança Localiza&Co e novas marcas que reúnem soluções para seus diferentes perfis de consumidores

Nos últimos anos, a Localiza passou por diversas transformações, com lançamentos de novos produtos, crescimento acelerado de seus negócios, avanços expressivos na agenda ESG, além de uma das mais complexas e exitosas combinações de negócios do seu setor. Buscando traduzir todo esse movimento, a Companhia reestruturou seu posicionamento e apresenta, hoje (07), a marca corporativa Localiza&Co e os novas marcas de seus negócios, construídas a partir das necessidades dos clientes, reunindo soluções de mobilidade adequadas para cada perfil de consumidor.

“Um dos pilares da nossa cultura é a paixão pelo cliente e vivemos esse valor cotidianamente na Companhia. O cliente sempre foi o centro para nossa tomada de decisão. Apesar de termos uma marca de alto valor e de confiança, um NPS referência do setor e de premiações de excelência no atendimento ao cliente, ainda estávamos estruturados em uma arquitetura que colocava o produto no centro”, explica Bruno Lasansky, CEO da Localiza.

A partir de uma reflexão do comportamento das pessoas e associado a uma escuta ativa de seus clientes, iniciou-se uma transformação no olhar da Companhia. “Percebemos que era preciso traduzir a centralidade do cliente também no nosso posicionamento de mercado e branding. Reestruturamos nossas marcas que, agora, representam soluções voltadas para perfis específicos de clientes. O momento é marcado pela adoção de um universo visual moderno, arrojado e proprietário”, destaca Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.

O rebranding representa uma evolução na marca comercial e corporativa, que, prestes a completar 50 anos no mercado brasileiro, amplia seu olhar para abraçar novas possibilidades e propor a criação de histórias juntos aos clientes. “Na marca voltada para pessoas físicas, o cliente tem ao seu alcance diversas soluções voltadas para atender suas principais necessidades de mobilidade. Ele pode assinar um carro, alugar outro para passar as férias com a família com o Localiza FAST, reserva 100% digital. Caso prefira ter um carro próprio, o cliente pode comprar um seminovo e contratar também uma das melhores soluções de revisão e manutenção de carros próprios, com o nosso recente lançamento Localiza+”, explica Lasansky.

A Localiza irá lançar também o Localiza Empresas, com diversas soluções para o segmento corporativo, como terceirização de frotas, pesados, veículos especiais, agro, entre outros. Ainda está no horizonte uma marca voltada para oficinas, grandes parceiras da Companhia.

Localiza&Co

De acordo com Lasansky, era necessária uma estrutura que desse coerência para os ecossistemas de marca e que dialogasse com outros públicos de relacionamento da Companhia. Foi, então, que nasceu Localiza&Co, nova marca criada para fortalecer a cultura interna e a conexão com os diferentes públicos corporativos — colaboradores, parceiros e investidores.

Localiza&Co também celebra a combinação de negócios concluída recentemente, dando unidade a essa nova companhia que nasce como uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo. “Todo o legado que construímos ao longo de nossa história nos impulsiona para o futuro. Com Localiza&Co, nos organizamos para dar continuidade ao crescimento acelerado dos negócios com geração de valor para todos os nossos públicos de relacionamento e lançamento de novos produtos”, destaca o CEO.

Rebranding

“Trouxemos para nosso novo posicionamento de marca muito do nosso DNA e das nossas aspirações. Somos uma marca simples e genial, digital e humana, e confiável e surpreendente”, aponta Antonio Augusto. A identidade visual acompanha a evolução da marca, ganha um novo símbolo e universo gráfico. Protagonista, o verde de Localiza foi atualizado e ganhou ainda mais força na expressão da marca. Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.

“Localiza se prepara para o futuro ao transformar seu olhar a partir de uma lógica mais moderna para construção de ofertas, marcas e soluções. Mais do que uma transformação de marca, estamos falando sobre a transformação do negócio de Localiza”, complementa Daniel Alencar, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo, parceira da Localiza na construção das novas marcas. 

  • COMPARTILHAR: