LLYC investe no crescimento com foco em Consumo e Talent Engagement
Consultoria líder na América Latina anuncia Flavia Caldeira como Diretora Sênior
A LLYC divulgou nesta semana a chegada de Flavia Caldeira como Diretora Sênior de Comunicação Estratégica e Reputação. A jornalista vai liderar uma equipe de 20 profissionais da sua operação no Brasil com foco na qualidade do atendimento e com desafio de desenvolver os negócios nos segmentos de consumo e talent engagement.
“A Flavia chega agregando muito valor à nossa oferta e carteira de especialidades. Estamos muito felizes em ter atraído uma diretora sênior com bagagem e conhecimento do negócio como ela. Nossa operação está em pleno crescimento e a barra para 2022 subiu, após um excelente 2021, marcado pelo grande crescimento e pela transformação digital do nosso negócio”, afirma Thyago Mathias, diretor-geral da consultoria no Brasil, a quem Flavia se reportará diretamente. Em 2021 a LLYC fez sua saída à bolsa na Espanha anunciou a aquisição das empresas Apache, CHINA e BESO, sinalizando ao mercado um alto investimento em tecnologia, criatividade e competitividade.
Pós-graduada em Administração de Empresas (MBA Executivo, no Coppead /UFRJ), Flavia tem mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, PR, assessoria de imprensa, gerenciamento de crise e gestão. Já ocupou cargos de direção em grandes empresas e nas maiores agências do país, em São Paulo, Brasília e Rio.
Carioca, trabalhou no O Globo, no Rio, por sete anos, participou da estruturação da área de comunicação da Caixa Seguradora e atuou nos mais diversos setores, como consultora, sempre em cargos estratégicos e de liderança. Já dirigiu contas como Mc Donald´s, Grupo Iguatemi, Odebrecht, Queiroz Galvão, Instagram, Danone, SPIC, Rolex, Ipiranga, Globo Internacional, entre outras. Durante as Olimpíadas de 2016, esteve à frente do escritório da Ideal HKS, como diretora responsável pela operação , onde ficou por dois anos. Por quase sete anos, foi diretora da FSB Comunicação, e por três deles, dirigiu a FSB Digital, na qual se especializou no universo da Web.
“Estou muito feliz de começar minha trajetória na LLYC, uma empresa global com metodologia autoral e multidisciplinar. Cuidamos da reputação de grandes marcas e, principalmente, de pessoas —, sempre respeitando suas peculiaridades e os cenários específicos. O grande diferencial da LLYC é sua cultura forte, metodologias e ferramentas próprias. Esse mix é extremamente rico para trabalhar. Trago uma bagagem vasta, mas estou pronta para criar. A inovação e a qualidade são nossos pontos comuns e. E acho que isso nos aproximou”, diz Flavia.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados