LLYC Brasil reforça conexão com empreendedores e executivos e incorpora Ariane Abdallah em seu Conselho Consultivo
Incorporação reforça a oferta de valor da companhia em soluções de comunicação
A LLYC, multinacional de consultoria em comunicação, inteligência de dados e assuntos públicos, anuncia a chegada da jornalista Ariane Abdallah como membro do seu Conselho Consultivo no Brasil. Esta incorporação reforça a oferta de valor da companhia em soluções de comunicação eficazes tanto para o empreendedor quanto para os executivos que precisam construir sua reputação e posicionamento em plataformas online, agendas de eventos ou com jornalistas e influenciadores.
“Como consultoria que segue uma metodologia e integra uma rede global, mas feita por e para brasileiros, a LLYC Brasil reforça sua conexão com o universo local de empreendedores e c-level, por meio da integração da Ariane”, afirma Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Ela também soma experiência e capacidade de geração de networking a nossa oferta de posicionamento executivo, tanto online, quanto no ambiente off, por meio da integração de nossos clientes em associações, eventos e fóruns de discussão de temas de interesse para suas empresas”, acrescenta.
No Brasil, a atuação por meio do modelo de Conselho Consultivo é pouco comum entre agências de comunicação e consultorias. Sua estrutura se caracteriza como um fórum que colabora com o desenvolvimento das áreas de especialidade e funciona como uma rede de especialistas que ajuda a LLYC a pensar o futuro dos setores em que atua, como o universo do empreendedorismo. O Brasil, afinal, figura entre os cinco maiores do mundo na taxa de empreendedorismo total, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae.
“Fazer parte deste conselho é uma honra imensa. É uma oportunidade incrível poder aplicar meu conhecimento e experiência para melhorar a vida de outras pessoas e organizações. Meu papel é contribuir com a construção e fortalecimento da reputação dos clientes, para que eles consigam cada vez mais engajamento e crescimento de suas marcas pessoais e empresariais. Estou sempre em busca das melhores estratégias de posicionamento atualmente disponíveis para somar à robusta experiência da LLYC. Juntos, vamos desenvolver métodos sob medida para cada necessidade específica de nossos clientes”, comemora Ariane Abdallah.
A nova conselheira da LLYC é paulistana, formada pela Faculdade Cásper Líbero, autora da biografia independente De um gole só – A história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo e co-organizadora do livro Fora da curva 3— unicórnios e start-ups de sucesso. É também sócia-fundadora e diretora-geral do Atelier de Conteúdo e do podcast Atitude Empreendedora. Ao longo de 12 anos atuando em redação, foi repórter das revistas mensais de comportamento, negócios e economia das editoras Trip e Globo, além de seguir como colunista da Forbes Brasil.
“Contar com a Ariane apoia nosso objetivo de transformar a gestão de projetos por meio de liderança colaborativa, com identificação do propósito organizacional, metodologias ágeis, sempre em busca dos melhores resultados. Nos baseamos em dados robustos e análises de tendências de mercado, com o objetivo de oferecer soluções modernas e eficazes na comunicação como um todo. Ter a Ariane Abdallah como conselheira na área de empreendedorismo e posicionamento executivo representa uma oportunidade para alcançarmos e oferecermos a nossos clientes o acesso a um universo que cresce cada dia mais”, explica Maíra Fontoura, diretora de Posicionamento Digital da LLYC Brasil,
A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Renata Camargo, para temas de Diversidade e Inclusão, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura