LLYC anuncia dois novos sócios
Juan Carlos Gozzer, diretor geral da Região Sul, e Cleber Martins, diretor geral no Brasil, passam a integrar o grupo que reúne 21 sócios da companhia global
A LLYC, consultoria global de comunicação e relações públicas, incorporou dois novos sócios à sua estrutura: Juan Carlos Gozzer, diretor geral da Região Sul, e Cleber Martins, diretor geral da LLYC Brasil.
Com estas duas nomeações, a empresa passa a contar com 21 sócios, 10 deles com presença profissional na América Latina e nos EUA e 11 deles atuando na Europa.
“Com essas nomeações, reconhecemos o cumprimento dos objetivos e os excelentes resultados de Juan Carlos Gozzer e Cleber Martins em suas respectivas áreas. O Brasil é um dos mercados com maior projeção da companhia, e os dois profissionais mostraram uma excelente trajetória, o que nos levou a nos posicionar como uma das principais empresas de consultoria de comunicação e relações públicas do país. O fato de serem dois profissionais da casa, que se juntam ao nosso grupo de sócios, demonstra, ainda, que fomos capazes de criar as condições ideais para o desenvolvimento profissional dentro da empresa, o que é motivo de orgulho para nós”, afirmou o sócio-fundador e presidente da LLYC, José Antonio Llorente.
“O Brasil passou a ser a segunda maior operação da LLYC, entre 16 escritórios e 13 países, ficando somente atrás de Madrid. Além disso, o resultado se soma a um bom desempenho da companhia no Cone Sul”, avalia Juan Carlos Gozzer.
“Ficamos especialmente contentes porque a notícia também representa o reconhecimento dos avanços da nossa operação no Brasil e do seu protagonismo no crescimento global da LLYC”, afirma Cleber Martins.
Sobre Juan Carlos Gozzer
Juan Carlos iniciou sua trajetória profissional na LL&C em 2008 como consultor sênior da área de comunicação digital, em Madrid. Sua progressão tem sido constante desde então. Ele ocupou vários cargos de responsabilidade, nos quais demonstrou seu talento para gerir equipes e clientes, além de seu compromisso com resultados. Em setembro de 2012, Juan Carlos assumiu a direção geral da LLYC no Brasil e, em cinco anos no comando da operação, coordenou o crescimento da empresa, com a abertura do escritório em São Paulo e a integração das equipes e serviços após a aquisição da S/A, em 2015. Desde janeiro deste ano, ocupa a direção regional da Região Sul. É especialista em Comunicação Digital, Corporativa e em projetos de gestão de reputação e engagement. Tem trabalhado em projetos representativos em toda a América Latina junto a clientes como o Grupo Cisneros, Petrobras, LATAM, CCR, Softys, EDP, Oracle, Scania, Geopark, Grunenthal, American Tower, entre muitos outros.
Sobre Cleber Martins
Cleber Martins se uniu à LLYC em 2017, depois de deixar a vice-presidência da Máquina Cohn&Wolfe, uma agência do Grupo WPP, para substituir Juan Carlos Gozzer. Atuando como o novo diretor geral, tem contribuído, na operação da LLYC no Brasil, com sua grande experiência e capacidade de liderança em comunicação corporativa, gerenciamento de equipe e contas estratégicas. Jornalista e advogado, ele exerceu, durante 15 anos, diferentes cargos na Folha de S.Paulo, um dos principais jornais do Brasil, incluindo o de editor de negócios e editor adjunto de economia. Na área de comunicação corporativa, liderou projetos de relevância, em importantes empresas brasileiras, incluindo cases de grandes negócios, crises e treinamento de executivos. Sua capacidade de gestão tem sido demonstrada pelos excelentes resultados da LLYC no Brasil, que este ano alcançou um aumento de receita de 27%. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a LLYC Brasil conta com um total de cerca de 80 profissionais.
Sobre a LLYC
A LLYC é uma empresa global de consultoria de comunicação e relações públicas que ajuda clientes a tomarem decisões estratégicas dentro do contexto disruptivo e incerto em que vivemos, levando em conta o impacto sobre a reputação. Colaboramos de forma proativa, com a criatividade e a senioridade necessárias, para que os clientes possam executá-las, minimizando os riscos e aproveitando as oportunidades. Deste modo, ajudamos a alcançar seus objetivos de negócios de curto prazo e a estabelecer uma rota, com uma visão de longo prazo, para defender sua licença social para operar e aumentar seu prestígio.
Atualmente, a LLYC possui escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York e Washington, D.C.), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Além disso, opera em Cuba e oferece seus serviços a partir de empresas afiliadas na Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua.
As duas principais publicações do setor posicionam a LLYC entre as empresas de comunicação mais importantes do mundo. É a número 42 em termos de receita a nível mundial, de acordo com o Global Business Report 2019, da PRWeek, e ocupa o 49º lugar no Global Ranking 2019, elaborado pelo The Holmes Report.
Entre os reconhecimentos obtidos pelos resultados para a reputação e os negócios de seus clientes, destaca-se o prêmio de Consultoria em Comunicação do Ano na América Latina e Europa (International Business Awards e Latin American Business Awards 2018).
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados