LLORENTE & CUENCA adquire a S/A Comunicação no Brasil
LLORENTE & CUENCA, consultora líder de gestão de reputação e assuntos públicos na Espanha, em Portugal e na América Latina, anunciou hoje, 18, o acordo para a compra de 70% da S/A Comunicação, do jornalista Marco Antonio Sabino, que por sua vez assumirpodem accesar nas capacidades da companhia á 30% da LLORENTE & CUENCA Brasil.
O acordo será efetivado no fim deste ano, e durante 2016 o processo de fusão das duas operações terá como resultado a S/A LLORENTE & CUENCA. A nova empresa será presidida pelo fundador da S/A Comunicação, Marco Antonio Sabino, que passa também a integrar o Comitê Mundial de Direção da companhia espanhola. Juan Carlos Gozzer, atual diretor-geral da LLORENTE & CUENCA Brasil, assumirá a direção-geral na nova estrutura. Eduardo Costa Soares, responsável financeiro da S/A, será o novo CFO da S/A LLORENTE & CUENCA, ambos respondendo a Marco Antonio Sabino.
Com a operação, os clientes da S/A poderão aproveitar as capacidades da companhia em 10 países da América Latina, nos Estados Unidos (Miami), na Espanha e em Portugal, enquanto a LLORENTE & CUENCA aumentará consideravelmente seu tamanho no País, onde está presente desde 2008.
O acordo contou com a assessoria e o acompanhamento de Base Capital Partners, CFA advogados, Irashima & Associados e Veirano Advogados.
Aposta pela liderança do mercado
Com a soma das duas companhias, S/A LLORENTE & CUENCA se posicionará entre as 15 maiores agências do Brasil em faturamento. Seu objetivo é se consolidar entre as cinco principais do mercado nos próximos anos.
A nova empresa contará com 80 consultores e já dispõe de sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Nos planos está integrar também em breve uma operação em Brasília para fortalecer sua atuação na área de assuntos públicos e relações governamentais.
Comunicação corporativa, digital, de assuntos públicos e gestão de crise, as prioridades
Unindo a expertise de mais de 10 anos da S/A Comunicação em gestão de mídia e o conhecimento da LLORENTE & CUENCA em projetos digitais e de gestão estratégica de stakeholders, a S/A LLORENTE & CUENCA nasce com uma visão integral da comunicação, online e offline, e abordando tanto o relacionamento com a mídia como com grupos de interesse em relações governamentais, comunicação corporativa e gestão de crise.
Especialidades como mensuração da reputação, conteúdo de marca e responsabilidade social também serão parte do portfolio de soluções da nova companhia, integrando o conhecimento que aportam CInk e Impossible Tellers, duas companhias de transformação tecnológica e storytelling, respectivamente, recentemente adquiridas pela LLORENTE & CUENCA na Espanha.
“A aquisição da S/A Comunicação e a entrada de Marco Antonio Sabino em nossa estrutura de sócios não só nos aportam crescimento operacional. Também nos dão expertise única e aumentam nossa capacidade de dar respostas integrais às necessidades de comunicação dos nossos clientes tanto no Brasil como fora”, afirma Jose Antonio Llorente, presidente e sócio-fundador da LLORENTE & CUENCA.
“Desde sua fundação, a S/A Comunicação teve uma vocação internacional, tanto no perfil de seus clientes, como na forma de trabalhar”, assinala Marco Antonio Sabino. “Ainda que no passado já tenhamos trabalhado estreitamente com parceiros internacionais, agora com LLORENTE & CUENCA temos a oportunidade de consolidar uma companhia maior, sólida e líder na América Latina.”
A S/A Comunicação operava no Brasil sob a marca KREAB em virtude de um acordo de franquia que as duas partes concordaram em encerrar, amigavelmente, no próximo dia 31 de dezembro.
Estratégia de aquisições
A compra de 70% da S/A Comunicação forma parte da estratégia de crescimento via aquisições que a LLORENTE & CUENCA está desenvolvendo para consolidar sua liderança no mercado. Recentemente, a companhia anunciou a incorporação de um sócio financeiro, MBO Partenaires, que assumiu 22% efetivos do grupo com o fim de acelerar essa política de investimentos na América Latina, na Espanha e em Portugal.
No Brasil, a companhia está trabalhando em outras aquisições que ajudarão a complementar a estrutura da nascente S/A LLORENTE & CUENCA. “Estamos conversando com muitas companhias muito interessantes, especialmente na área digital e de relações governamentais. O Brasil é um mercado cheio de talento e empresas de altíssimo nível. Esperamos continuar com as boas notícias muito em breve”, destaca LLorente.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados