06 de fevereiro de 2019

Livro Strategic Employee Communication une experiência do mundo real e conhecimento acadêmico

A Palgrave Macmillan, editora global de humanidades, ciências sociais e negócios para acadêmicos e profissionais, anuncia um novo livro de negócios e gestão intitulado “Strategic Employee Communication: Building a Culture of Engagement”, editado por Gail S. Thornton, Viviane Mansi, Bruno Carramenha e Thatiana Cappellano. O livro oferece novos insights sobre oportunidades para melhorar a qualidade da comunicação com empregados com base nas necessidades deles, incluindo vários pontos de vista de mais de 20 autores. O livro se soma ao crescente corpo de literatura internacional sobre o tema da comunicação com empregados.

“O engajamento dos empregados (ou a falta dele) muitas vezes pode estar ligado à má comunicação e ao distanciamento dos objetivos da empresa”, disse Mansi, uma das editoras do livro e diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Toyota para a América Latina. “Empresas de todos os tamanhos estão procurando maneiras de impulsionar a comunicação, reconhecendo seu impacto nos principais resultados de negócios, como produtividade e lucratividade.”

O livro destaca a importância da comunicação simples, livre de jargões, que se concentra no diálogo e no conteúdo. “As organizações de alto desempenho têm maior probabilidade de pensar sobre a comunicação do ponto de vista da audiência, e não apenas da perspectiva gerencial”, disse Carramenha, outro editor do livro. Carramenha, juntamente com Mansi e Cappellano, publicaram outros livros no Brasil. Atualmente, o autor trabalha como professor nas principais universidades do Brasil e é consultor em questões de cultura organizacional e comunicação.

“Acreditamos na qualidade do pensamento crítico e no conhecimento técnico criado todos os dias pelos comunicadores de negócios”, disse Cappellano, também editora do livro, que trabalha com grandes empresas em questões de cultura organizacional e comunicação. “Os estudos de caso apresentados em nosso livro são histórias de sucesso. Há uma boa mistura de teoria e prática da comunicação, bem como pensar, agir e sentir nas empresas. Acreditamos que é preciso contar uma pequena história todos os dias para, num determinado momento, termos uma história maior para contar”.

“Por décadas, estudiosos e profissionais de todo o mundo tiveram acesso a uma miríade de livros e materiais sobre relações públicas”, disse Robert I. Wakefield, Ph.D., APR, Professor Associado de Comunicações da Brigham Young University, Provo, Utah, que escreveu o prefácio do livro. “Este livro representa um esforço marcante para transferir a teoria de nações que não falam inglês como primeira língua para o mainstream da teoria das relações públicas e expandir o leque de conhecimentos e perspectivas que devemos captar para o campo”.

Os estudos de caso oferecem aos leitores uma compreensão das formas de implementar e medir a comunicação na prática diária. “Uma comunicação eficaz requer planejamento, e este livro, com seu foco nos Estados Unidos, América Latina e mercados emergentes, orientará os leitores a usarem a comunicação no alinhamento das necessidades corporativas e dos empregados”, disse Thornton, também editora e consultora de comunicações para a área farmacêutica, de saúde e biotecnologia. “Encorajamos as faculdades e universidades em todo o mundo a considerar a inclusão deste livro de referência em seu currículo básico para estudantes de jornalismo, relações públicas e comunicação”.

O livro está disponível na plataforma de conteúdo da Palgrave Macmillan, que contém uma das maiores coleções de conteúdo acadêmico do mundo. Para comprar o livro ou vários capítulos, acesse link: https://www.palgrave.com/us/book/9783319978932

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