Livro da UFMA traz artigo sobre o papel da Aberje nas Relações Públicas Internacionais Brasileiras
E-book é assinado Luiziane Silva Saraiva, Filipe Wesley Gomes do Lago, Orlando Costa Gonçalves Júnior e Saulo Ribeiro dos SantosO artigo Relações Públicas Internacionais Brasileiras: o papel da Aberje. Fontes de informação para a produção de um memorial, assinado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, e Gisele Pereira de Souza, coordenadora do Centro de Memória e Referência da Aberje e mestre em Ciência da Informação pela ECA/USP, foi publicado no e-book Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes, que acaba de ser lançado pela EDUFMA – Editora da Universidade Federal do Maranhão.
O livro dos organizadores Luiziane Silva Saraiva, Filipe Wesley Gomes do Lago, Orlando Costa Gonçalves Júnior e Saulo Ribeiro dos Santos é um compilado dos anais do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes (CIRPI 2021) e de artigos dos palestrantes do evento. No formato ebook, consolida a colaboração acadêmica do evento para o campo das pesquisas em global PR, objetivo primário das atividades do grupo de pesquisa C3PR. Além da Aberje, o e-book traz ainda a cooperação acadêmica de instituições parceiras: Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Em sua segunda edição, o CIRPI teve como objetivo continuar a abordagem, sob os pontos de vista da academia e do mercado, das tendências em relações públicas internacionais e os seus campos emergentes de trabalho, observados a partir da atuação das organizações. O congresso ocorreu via plataforma digital, com palestrantes representando Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos e Nova Zelândia, disponibilizando tradução em libras nas mesas nacionais e uma vasta programação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais