07 de outubro de 2019

Livro investe nas histórias de vida e de bastidores para falar dos “Segredos de Camarim”

Histórias picantes e engraçadas estão no livro “SEGREDOS DE CAMARIM – minhas histórias com grandes artistas e outras personalidades”, de Itagiba Cobra e Renato Avanzi, que será lançado pela Editora Insular no dia 17 de outubro de 2019, a partir das 19h30min, no Foyer do Espaço Sociocultural do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola (Rua Tabapuã, 445/Itaim-Bibi), associado da Aberje, em São Paulo.

A obra reúne histórias reais vividas por Itagiba Cobra, publicitário que acompanhou de perto os bastidores de gravações de muita gente famosa e importante das artes, política e esportes brasileiros. Ao todo somam mais de 70 histórias, de pessoas como Fausto Silva, Drauzio Varella, Adoniran Barbosa, Patrícia Pilar, Xuxa, Nelson Piquet, Washington Olivetto, João Doria, Rubinho Barrichello, Fernando Collor de Mello, Mário Covas, Miguel Falabella e muitos outros.

Os autores descrevem os acontecimentos, ao mesmo tempo em que contam um pouco da biografia de cada personagem, situando o leitor no cenário onde tudo aconteceu. “Ao todo, reunimos histórias que dariam para escrever pelo menos três livros, mas decidimos limitar a quantidade de páginas para não pesar demais nas mãos do leitor, que é convidado a percorrer com a gente os bastidores da TV e da propaganda, sentindo-se íntimo de vários artistas”, diz Itagiba Cobra.

São 310 páginas para serem lidas na ordem alfabética em que os personagens aparecem, ou de acordo com a curiosidade do leitor, que vai descobrir muito da intimidade e dos segredos de cada um. O livro começa com as apresentações de Adonis Alonso, um dos mais importantes colunistas de marketing e comunicação publicitária; Woody Gebara, premiado diretor de criação da My Agência; Thomas Roth, compositor e dono do estúdio Lua Nova; e José de Anchieta, um dos mais reconhecidos cenógrafos brasileiros. A capa é uma ilustração do Dorinho, cartunista da Revista Propaganda e do Jornal PropMark e jurado do Prêmio Aberje.

Os autores receberão os convidados para uma sessão de autógrafos, em meio à exposição de alguns segredos de camarins por convidados muito especiais. Será servido um coquetel oferecido pelas padarias Dona Deola.

DADOS TÉCNICOS:

“Segredos de Camarim – Minhas histórias com grandes artistas e outras personalidades, de Itagiba Cobra, escrito por Renato Avanzi

Editora Insular – http://loja.insular.com.br/product_info.php/products_id/1234

310 páginas / Setembro 2019

R$ 48,00

Apoio cultural: CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola

Apoio Institucional: Padarias Dona Deola

OS AUTORES:

ITAGIBA COBRA

Empreendedor, planejador de ideias, comunicador, graduado em Publicidade e Propaganda e palestrante na ECA/USP – Escola de Comunicação e Arte, na Fundação Getúlio Vargas São Paulo e Rio de Janeiro e no FESTUP – Festival Universitário da FAAP, organizado pela Associação Paulista de Propaganda. Negociador experiente, expert em planejamento comercial e mapeamento de cenários. Iniciou sua carreira como programador comercial na TV Tupi e TV Globo nos anos 70. Integrou também a equipe da Globotec na década de 80.

Está há mais de 20 anos à frente de negócios em vários segmentos, identificando oportunidades em novos mercados e administrando marcas expressivas no país. Atualmente é responsável pela área de novos negócios da 511 Filmes. Foi sócio diretor da Avatar Conteúdo, da Net Films e da Side By Side, além de diretor comercial do Grupo Miksom.

Entre outras atividades, é o criador e produtor do Projeto Vila Saúde do Ministério da Saúde; um dos responsáveis pela estratégia de produção publicitária da marca Arisco no Brasil e na Argentina; pelo lançamento da marca Excel Econômico; seis anos produtor dos comerciais das Casas Bahia; patrocinador da Semana Internacional da Criação no Brasil; jurado do Festival de Vídeo do Rio de Janeiro; e jurado do Prêmio Nacional de Propaganda PROPEG.

RENATO AVANZI

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e autor dos livros Marketing Motivacional (Editora Saraiva, 2.ed.), Segredos de Camarim (Insular) e Oratória e Técnicas de Apresentação em Público (no prelo).

Consultor em treinamentos abertos e in company, e professor da pós-graduação e do MBA da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing desde 1991. Possui Mestrado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM, estudou na Escola Paulista de Música e fez diversas especializações e pós-graduações.

Criou a Widoox, escola online para o desenvolvimento profissional de pessoas e de empresas. Trabalhou em vários veículos de comunicação de massa, fundou dois jornais de bairro em São Paulo e foi assessor de comunicação empresarial em organizações de todos os segmentos, antes de criar sua própria agência de comunicação, a Py Brasil.

É jurado dos prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, onde foi diretor por 11 anos e integrante de inúmeros grupos de estudo e desenvolvimento da comunicação corporativa. Escreveu mais de 90 livros como ghost writer e compôs trilhas sonoras para teatro e jingles para anúncios comerciais e vídeos institucionais.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *