Aberje participa de live com agentes de relacionamento da Petrobras sobre caminhos pós-pandemia
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/66163/7o-Encontro_evento-Petrobras_mesa-2-e1626979447226-470x300.png)
Evento contou com a participação de Paulo Nassar, diretor-presidente da Associação
A Petrobras, por meio da sua gerência executiva de Relacionamento Externo, realizou nesta quarta, 21/07, o 7º Encontro de Agentes de Relacionamento Petrobras, numa live. O evento foi dirigido aos seus empregados que atuam como porta-vozes oficiais e os profissionais que interagem com públicos externos pela natureza do seu trabalho.
A abertura foi com o diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade em exercício, Joelson Falcão, que representou o titular Roberto Ardenghy, e o diretor de Governança e Conformidade, Salvador Dahan. Cerca de 80 profissionais de diversas áreas da companhia participaram do evento, que teve ainda o lançamento da Rede de Relacionamento, uma comunidade no Workplace.
O tema central do Encontro foram os caminhos possíveis pós-pandemia, discutido com convidados do mercado. A primeira mesa-redonda abordou “O setor de energia no mundo pós-Covid: As empresas do segmento e as transformações necessárias”, com apresentações de Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do IBP, e de Viviana Coelho, gerente executiva de Mudança Climática na Petrobras. A segunda mesa-redonda falou dos “Porta-vozes no contexto da pandemia: Lições aprendidas e desafios futuros”, com as participações de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e de Gustavo Mendes, gerente geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa.
O evento é parte da capacitação que prepara os profissionais da companhia para o relacionamento com os públicos externos, por meio do Programa Agentes de Relacionamento Petrobras. Desde 2017, quando foi criado, o programa capacitou mais de 500 empregados.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires