Live: Emicida e executiva do Facebook conversam sobre o poder transformador da criatividade, inclusão e diversidade para os negócios

Nesta quinta-feira (20/05), das 18h às 18h30, o rapper Emicida, que estrela o quinto episódio da série Facebook LATAM Season (Criatividade Coletiva, Já) , participa de uma Live Talk em seu IGTV (@emicida) com a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.
Um dos principais responsáveis por abrir espaço para o rap nacional na grande mídia e desmarginalizar a cultura hip-hop, Emicida também é reconhecido por seu lado empreendedor e por ter fundado com Fióti, seu irmão, o LabFantasma, hub de entretenimento que tem gravadora, editora, produtora de eventos e marca de streetwear.
Desde 2009, sua empresa trabalha com o propósito de transformar a realidade do mercado da música e da moda, colocando a cultura das ruas como protagonista.
Por conta disso, foi natural sua participação no Facebook LATAM Season, uma série documental que convida a comunidade empresarial da América Latina a refletir sobre nosso papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos e, em última análise, a perceber que a diversidade é fundamental para o sucesso dos negócios.
Apresentador e narrador do quinto episódio, Emicida contou um pouco de sua experiência com o uso da criatividade no empreendedorismo:
“A criatividade é essencial para a minha arte. E isso não poderia ser diferente nos meus negócios. Eu acredito que com cocriação e colaboração é possível criar projetos que mostram diferentes possibilidades da gente se colocar no mundo. É assim a LabFantasma, coletivo do qual eu faço parte e que vem abrindo cada vez mais espaço para mais vozes.”
O conteúdo da Live ficará disponível até o dia 20 de junho.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados