Live: Emicida e executiva do Facebook conversam sobre o poder transformador da criatividade, inclusão e diversidade para os negócios


Nesta quinta-feira (20/05), das 18h às 18h30, o rapper Emicida, que estrela o quinto episódio da série Facebook LATAM Season (Criatividade Coletiva, Já) , participa de uma Live Talk em seu IGTV (@emicida) com a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.
Um dos principais responsáveis por abrir espaço para o rap nacional na grande mídia e desmarginalizar a cultura hip-hop, Emicida também é reconhecido por seu lado empreendedor e por ter fundado com Fióti, seu irmão, o LabFantasma, hub de entretenimento que tem gravadora, editora, produtora de eventos e marca de streetwear.
Desde 2009, sua empresa trabalha com o propósito de transformar a realidade do mercado da música e da moda, colocando a cultura das ruas como protagonista.
Por conta disso, foi natural sua participação no Facebook LATAM Season, uma série documental que convida a comunidade empresarial da América Latina a refletir sobre nosso papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos e, em última análise, a perceber que a diversidade é fundamental para o sucesso dos negócios.
Apresentador e narrador do quinto episódio, Emicida contou um pouco de sua experiência com o uso da criatividade no empreendedorismo:
“A criatividade é essencial para a minha arte. E isso não poderia ser diferente nos meus negócios. Eu acredito que com cocriação e colaboração é possível criar projetos que mostram diferentes possibilidades da gente se colocar no mundo. É assim a LabFantasma, coletivo do qual eu faço parte e que vem abrindo cada vez mais espaço para mais vozes.”
O conteúdo da Live ficará disponível até o dia 20 de junho.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































