Líderes de Comunicação visitam laboratório de inovação da Vivo
23 de agosto de 2018
  • English

Um espaço físico concebido para abrigar a inovação digital na empresa, com metodologias de desenvolvimento rápido, e, assim, servindo de símbolo para a transformação do mindset de toda a companhia: este é o Vivo Digital Labs. Na última quarta-feira (22), foi realizado em São Paulo o sexto encontro do grupo LiderCom no ano de 2018. O evento, organizado pela Aberje, abordou o tema “Criando uma cultura de inovação e comunicação” e foi realizado na Telefônica-Vivo.

Ricardo Sanfelice conversa com grupo do Lidercom

O grupo participou de um bate-papo com Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação na Telefônica-Vivo, que destacou a importância da digitalização para melhorar a relação da empresa com os clientes. Simplificar as operações é a máxima.

Ricardo apresentou como a Vivo se estruturou para avançar nos temas relacionados à transformação digital e afirmou que “para ser uma empresa digital, não se pode ter uma área de Digital”. A ideia é que a cultura digital se instale em toda a companhia, em cada um dos departamentos, de forma que a área de Digital seja dispensável num futuro próximo. Ao final da conversa, o grupo conheceu espaço de trabalho do Vivo Digital Labs e pôde observar como as equipes se organizam – em squads, pequenos grupos de desenvolvimento, e utilizando a metodologia Agile.

O LiderCom é um fórum exclusivo de líderes da comunicação corporativa, criado em 2016 pela Aberje, com o objetivo de ser um espaço de diálogo e relacionamento entre os membros. Uma das pautas permanentes de debate é o relacionamento entre o CCO (Communication Chief Officer) e o CEO das empresas. O grupo já se reuniu com Roberto Setúbal (Itaú), Renato Janine (ex-ministro e professor da USP), Olga Pontes (Odebrecht), Anke Schmidt (BASF) e Richard Edelman (Edelman).

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.